www.psicologiadocaboaorabo.blogspot.com; www.grupo23deoutubro.blogspot.com; www.grupog23deoutubroblogspot.com

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Vivendo e aprendendo.

Quem escuta os rádios, principalmente os comentaristas policiais, fica abismado com o número de queixas dos cidadãos contra o serviço de teleatendimento policial conhecido como 190. Experimentei, e de fato conclui que os cidadãos tinham razão.

Os telefones públicos, via de regra estão instalados em locais escuros. O " Orelhão" ao estilo de uma concha, torna as teclas, ja bem usadas, quase não identificáveis. Sob pressão e adrenalina ou nervosimo, o cidadão que quer chamar a policia digita direto: 190. O telefone pede cartão, ou da sinal de ocupado, e o cidadão nervoso fica sem atendimento. Outras vezes, você fica ouvindo uma musica qualquer minutos que te parecem uma eternidade.

Fui a um telefone público em companhia de um Capitão da Policia Militar para que ele verificasse o que acontece. Na primeira tentativa ele também não conseguiu, mas na segunda, apertando uma tecla de emergencia existente no telefone, o atendimento foi imediato.

Vejam bem, existe em todos os telefones publicos, quatro teclas de emergencia, quase nunca usadas, que na hora da urgência as pessoas sequer notam a sua existência, e insistem em digitar 190 frustrando-se. Eu sinceramente nunca havia prestado a atenção nessas teclas laterais.

Acho que a TV Educativa deveria fazer uma vinheta explicativa desse procedimento.

Veja a foto que trago aqui, e verifique se você não esta cometendo o mesmo erro que eu cometi, embora eu ache, que o cidadão deva ser atendido, seja digitando 190, seja apertando as teclas de emergência.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manssaggio et commenti.