www.psicologiadocaboaorabo.blogspot.com; www.grupo23deoutubro.blogspot.com; www.grupog23deoutubroblogspot.com

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pré-conceitos.

Wallace Req Req costuma fazer textos provocativos ( para uso interno) para estimular o Grupo de Estudos 23 de Outubro. Lembrei desse texto abaixo, certamente inconcluso, pois o autor teve por objetivo impor a pesquisa e o estudo do tema ao grupo G23.
Tomo a liberdade de publicá-lo ( e espero que o wallace me perdoe a quebra dessa regra interna, pois há muitos textos interessantes para se pensar, que seriam úteis a todos) nesse período de férias de nosso porta voz.

Paulo Guimarães em substituição a wallacereq@gmail.com


Preconceitos tolos.
O cristianismo é uma religião de matriz africana?
Existem preconceitos de tolos, que procuram instrumentalizar a religião, como instrumento de identidade do negro colocando-o contra a religião de “Brancos”, sobre tudo os afastando do catolicismo. Para esses tolos o cristianismo teria “invadido a África” com portugueses e espanhóis, e estupidamente acreditam que há um escopo de religiões negras puras.
Vamos por partes: Muito antes de Portugal e Espanha existirem como nações, o cristianismo já estava na África. Na África mediterrânea existiram na antiguidade (clássica) comunidades gregas, fenícias, etruscas, árabes, egípcias, negras e judias. E verdade que os desertos do Norte da África isolavam essas comunidades, da África, dos seus territórios mais ao Sul. Mas o Nilo, era um caminho que atravessava esse isolamento desértico (desabitado) atingindo o coração da África. Eu não vou aprofundar o tema, mas sublinharei alguns fatos, para despertar a curiosidade de membros inteligentes do G 23. A Bíblia dos Setenta foi traduzida para o Grego em Alexandria na África. O homem que carregou a Cruz de Cristo era de Cirene, cidade africana. Houveram dois Papas africanos nos primeiros séculos. Os Falashas, judeus negros da Etiópia, que muitos autores acreditam serem descendentes de Dan, viviam na África desde os tempos do Rei Salomon. Apóstolos de Cristo e seus discípulos percorreram a África (porque o nome Líbio era sinônimo de africanos e Líbia generalização de África). Africanos igualmente percorreram a Europa, a China, a Índia e o Oriente Médio, como já pudemos comprovar e aculturaram religiões.
Então que conclusão pode-se retirar destes fatos? Ora, dizer Matriz Africana não significa dizer Matriz Negra, porque não foram somente Negros os ocupantes da África na antiguidade e possivelmente na pré-história. O cristianismo é sim, nos seus três primeiros séculos uma religião dominante no Norte da África ou África Mediterrânea. O sincretismo religioso Africano, se bem investigado, esta mesclado com antigas praticas asiáticas, ou no mínimo, participam de um animismo inerente a natureza humana, dadas às semelhanças com outras religiões, tanto no seu rito como em suas praticas sociais. Recentemente escavações no coração da África encontraram vasos chineses. De que data? Ainda não se sabe ao certo. As religiões de Matriz Africana têm semelhanças com as antigas persas, a magia egípcia, a magia dos Medos, os sacrifícios humanos de muitos povos antigos deste mundão, incluindo os dos hebreus e os da América.
A última questão, mais difícil é: Houve ou não um dilúvio. Se houve meus caros, não existe matriz Africana, nem Européia, etc. etc. Estudem o assunto é interessante para um negro culto saber esses fatos, para não se deixar arrastar pelo racismo religioso a que estão expostos pela manipulação anticristã.
Somos homens com uma origem comum, ou somos guetos raciais? Eles os cristãos, eles os espiritualistas de matriz negra, eles os espiritualistas de matriz branca, eles os budistas de matriz amarela, ou matriz parda hindú ( o budismo nasceu na Índia), e demais religiões de matriz asiática... Etc. e tal.
O catolicismo, cuja palavra grega quer dizer UNIVERSAL superou há dois mil anos atrás essas discussões que já existiam, ( somos da raça do povo eleito?) tanto quanto existem hoje. A questão é uma só: Deus existe? Deus se comunica? Como se comunica? Se Deus se comunica mais perfeitamente com alguns homens especiais, pode sim ter gerado um homem divino, muito especial? Deus o VERBO encarnou em seu Filho Unico? Se existe o Deus Encarnado o que quer dos homens? Esse Filho fundou uma religião como outros homens fundaram as suas? Essa Religião é divina? Fundou O VERBO ENCARNADO uma religião Perfeita por ser dvina? Qual? O homem perdeu a religião (contacto natural com Deus) natural? Deus é AMOR? Em que as outras religiões batem o cristianismo?

Vamos pensar G 23!


www.psicologiadocaboaoarabo.blogspot.comwww.g23hi.blogspot.comwww.G23videospoliticos.blogspot.comwww.grupog23.blogspot.comwww.G23deoutubro.blogspot.comwww.grupoG23deoutubro.blogspot.comwww.G23blindagem.com

Um comentário:

Manssaggio et commenti.