www.psicologiadocaboaorabo.blogspot.com; www.grupo23deoutubro.blogspot.com; www.grupog23deoutubroblogspot.com

sábado, 29 de janeiro de 2011

O FIM DO MUNDO em Paquetá.

O Fim do mundo em Paquetá.

Eu era um menininho, mas já sabia ler. Meu pai, médico formado em Belo Horizonte na turma de 34, tinha muitos amigos médicos espalhados pelo Brasil. Em virtude disso, fomos passar o Fim de Ano na ilha de Paquetá, litoral do Rio de Janeiro. As revistas estampavam em manchetes: “Zero Hora, o fim do mundo”. Não se falava em outra coisa. Ninguém dizia : Ano Novo, pois o Mundo iria acabar A revista Manchete e Fatos e Fotos estavam abertas sobre a mesa.
Quando veio a noite, meu pai, minha mãe e o casal de amigos e seus filhos fomos à praia esperar o FIM DO MUNDO. Tive medo e perguntei ao meu pai: Pai o mundo vai acabar? Ele me disse: Sim um dia o mundo acabara. O mundo, continuou, acabará para todos nós, já perdi muitos pacientes, seu avô e suas avós maternos já faleceram, e eu, e também você, vamos deixar esse mundo. Agora, se o mundo vai se acabar hoje à noite vamos esperar para ver, pois se ele vai acabar não há para onde correr, você não pode se esconder em baixo da cama, pois ela também vai acabar. E me colocando no colo continuou: O que importa meu filho é nossa consciência. Tenho visto muitas pessoas morrerem, algumas, na mais profunda paz, outras num desespero comovente e angustiante. Saiba, no entanto, que papai e mamãe te amam muito e é muito bom estar aqui com você, o FIM do Mundo deixemos para Deus, pois há coisas que o homem não pode solucionar, cabe a nós apenas confiar e fazer a vontade de Deus.
Amanhecemos na praia, escutando violão. E o mundo não acabou.
Na adolescência descobri que essas previsões de profetas pagãos, eram todas fundamentadas em São João, no Apocalipse, mesmo aquelas atribuídas às civilizações antigas, não escapavam da tradição de um Dilúvio Universal.
Hoje há quem defenda, por hipótese, que a vida, já se extinguiu umas seis vezes sobre o planeta. Depois eu descobri, que sempre que voltam ao assunto é para atacar a Igreja e obter um novo tipo de domínio.
Então eu me lembro de meu pai: Quando você sentir que foi decretada a tua morte, lembra de todos os que viveram em todos os tempos e já morreram e os que ficarão e também morrerão.
Confia tua alma a Deus, como confiou a tua Vida. Crê na Ressurreição e persevera.
Meu pai era oriundo de família Católica, filho de um sergipano de Laranjeiras, com ascendência, dizem alguns, judeu- portuguesa-ladina, e de uma filha de imigrantes (pai e mãe) austro-italiano (segundo meu falecido tio Péricles, que viveu e estudou na Europa o casal era austríaco -italiano), concebida na Itália e nascida em Porto de Cima, Paraná.
Num outro texto falarei de minha mãe e sua paz militar.
Ela era filha de uma família de imigrantes alemães e de um descendente de um seminarista baiano, de Cachoeirinha, com ascendência portuguesa. Os alemães Católicos tornaram-se Presbiterianos durante a Primeira Guerra Mundial. Minha mãe morreu católica, recebendo a comunhão e a Santa Extremo Unção.
E por que motivo estou contando isso. È que novamente se escandaliza o Mundo com seu Fim previsto para 2012. Terminará tudo em 2012.
Que finalidade tem a sazonalidade desses alardes? Eles servem para fomentar e fixar a revolução dos costumes. Trabalhados anos a fio os ataques contra a moral cristã, cria-se um estado de urgência, de fim iminente, e se força aos homens e mulheres a viverem em extremos a vida, posto que ela acabasse em Breve. Esta é uma face. A outra face, sempre num contesto Figura & Fundo, alerta-se aos, moralmente rijos, a necessidade de exortar aos demais viventes e pressioná-los a viverem os princípios cristãos rigidamente. Ora o efeito é a debandada do cristianismo para uma vida de licença e vicio imperante. Pois o cristianismo não é rijo, e a Moral cristã deve ser aderida por amor, e não por medo do FIM, e do julgamento. Fugindo dos grilhões morais, os homens em perspectiva de um FIM COLETIVO PROXIMO abandonam as leis, e perde o medo do castigo social, como prisões, divórcio honra nome a ser zelada, honestidade, verdade. Resta para esses hedonistas, viver os prazeres da vida sem lhes medir as conseqüências, pois o FIM estará próximo e iminente e será comum para todos.
Tudo falso. O fim, mesmo coletivamente, é individual. O Juízo é individual, e o amor de cada um a DEUS é que fará a diferença. Foi isso que quis contar no inicio desse texto, todos, todos nós experimentaremos o fim, e individualmente o FIM sempre esteve próximo. Mas o FIM é o Começo, nos ensina Jesus Cristo ao vencer a Morte e a morte é o Principio do NOVO MUNDO.
E o NOVO MUNDO começa na ressurreição da CARNE. Na restauração material da Vida

OBS: Segundo a Wikipédia: Michel de Nostredame nasceu no dia 14 de dezembro de 1503 (ou 21 de dezembro de 1503)[2] em Saint-Rémy-de-Provence, no sul da França. Seus pais eram Jaumet (ou Jacques) de Nostredame e Reynière (ou Renée) de Saint-Rémy. Filho mais velho do casal (eram 8 filhos), seu Nostredame vem de seu avô (judeu), que escolheu o nome de Pierre de Nostredame quando da sua conversão ao catolicismo. Reyniére era filha de René de Saint-Rémy (filho de Jean V de Saint-Rémy e Silete) e Béatrix Tourrel (filha de Jacques Tourrel). Já Jaumet era filho de Pierre de Nostredame, nascido Pierre de Vélorgues (filho de Amauton de Vélorgues) e Blanche de Sante-Marie (filha de Pierre de Sante-Marie e da senhora de Labia).
O nome Nostradamus parece ser a forma latina de Notre Dame, Nossa Senhora, e possivelmente a adoção do nome visava conquistar os católicos, foi escolhido artificialmente por seu avô. Muitos de seus livros foram falsificados, alguns duzentos anos após sua trágica morte, incluindo neles, fatos históricos como sendo profecias, que teriam sido feitas duzentos anos antes. O Objetivo dessas edições é mistificar, e dar veracidade ao velho farmacêutico.





Wallacereq@gmail.com

O Deus-diabo & o Diabo-deus.

Santa e pecadora.

Pode alguém ser santo e pecador ao mesmo e um só tempo? Não, não é possível. Pode-se ser pecador ontem, e santo amanhã, ou santo hoje e pecador amanhã, mas não ser a mesma coisa ao mesmo tempo. E a Igreja pode ser santa e pecadora? Não, não pode! Então por que os padres nas suas homilías se referem à Igreja como santa a pecadora? Bem não sou homem de ensinar padre a rezar missa, mas o Professor Plínio Correia de Oliveira, muitos anos atrás já chamava atenção para as conseqüências desse erro teológico introduzidos nela pelos seus inimigos. A igreja não é apenas a Assembléia dos cristãos como se diz hoje, ela é o corpo místico de Cristo, onde cada membro comunga o sangue e o corpo de Cristo, e o faz indignamente comungando a sua própria condenação se o faz em pecado mortal. Mortal, o que é isso. O pecado mortal, mata a graça pessoal, e separa em ato automático da Igreja Corpo Místico. Ora se você me entende, o pecado mortal, e mesmo os veniais, não podem habitar no corpo de Cristo, pois Cristo não é pecador nem o poderia ser. Assim quando pecamos nos separamos com nosso pecado da Igreja em ato continuo e automático. Assim o sacramento da reconciliação ou também chamado confissão nos reconcilia com o corpo místico de Cristo. Então, não é difícil conhecer que O CORPO MISTICO DE CRISTO QUE É A IGREJA é SANTO, e que o pecado de qualquer de seus membros o separa dela.
Donde podemos concluir, a Igreja é santa, os homens pecadores.
Quem tem entendimento para entender entenda, e perceba, desta frase ousada, “Igreja Santa e pecadora” quantos erros provocamos na sociedade. Hoje acreditamos que existem homens-mulheres; homens bom-maus; ou que existe o certo-erado e o errado-certo, etc. etc. etc.
Discutição para os doutos.




Wallacereq@gmail.com

Acordando o Gigante Adormecido.

Relações históricas negadas que dissimulação esconde?
Penso que o Brasil seja o único país que tem fatos históricos sonegados e negados por lei. Por exemplo: diz existir uma proibição legal de veicular em imagem a Cruz Suástica. Ou seja, esse símbolo histórico é negado. Se isso é verdade, e eu começo a achar que é, pois as suásticas dos Zepelins que estiveram no Brasil foram apagadas, assim como um cuidadoso trabalho foi feito para esconder as relações da aviação insipiente no Brasil com o nazismo.
No caso do Aeroclube do Paraná essa relação é flagrante ao menos no que diga respeito a sua inspiração e financiamento, embora, não se possa dizer que a aviação alemã dos anos anteriores a 32, tenha uma relação direta com Hitler, o Nacional Socialismo Alemão e o prestigio de Hitler desenvolvia-se desde 1918, com o fim da Guerra e com as imposições impostas antes e depois da Primeira Guerra mundial à Alemanha.
Não quero fazer acusações, pois não sou um caçador de bruxas, nem tenho opinião formada sobre o nazismo, embora o fato de que se queira esconder as relações da aviação brasileira com ele, me surpreenda e eu veja nisso mais uma grosseira falsificação da História.
Assim foi o Caso de Charles Lyndenberg, e assim foi o caso da presença de Anna Reicsht aqui no Brasil doando planadores ao Aeroclube do Paraná, e sua presença noutras capitais brasileiras divulgando o nazismo.
Assim também foi o caso do Aerolloyd Iguaçu, primeira empresa aérea do Paraná, e da linha de Zepelins entre Berlim Buenos Aires. E outros projetos como a Varig.
Anna Reischt, surpreendentemente volta ao Brasil em 1951, após a guerra, sem escândalo ou resistência. Ela que fora apresentada aos Brasileiros pela imprensa como sobrinha de Hitler, posteriormente como aviadora símbolo e propagandista do Nazismo, agora reaparece como uma pilota Judia alemã. Surpreendente, pois durante a guerra muitos empresários brasileiros experimentaram a cadeia e as perseguições e estigmas no pós guerra, pelo contrário a aviadora Anna Reischt, volta ao Brasil, ela que freqüentou o Bunker de Hitler e privava com as maiores lideranças nazistas, voltou ao Brasil com o total silêncio dos judeus e da imprensa brasileira. Omissão ou estratégia? Pelo contrario foi aclamada e novamente condecorada pelo governo Brasileiro.
Estes fatos esparsos nos chamam a atenção para um fenômeno que se quer esconder. A PARTICIPAÇÃO DE JUDEUS alemães na propaganda nazista. Há autores como H. Toedter, que pode ser encontrado na Internet, que dão um passo mais ousado e mostram a participação de judeus no Alto comando do Nazismo. Não fosse do conhecimento de todos que a esposa de Hitler era Judia. Não fosse à esposa de Carlos Prestes ( o comunismo obedece a esse mesmo paradigma) que era judia também aqui no Brasil, não fossem os lideres da Revolução Russa judeus. E os lideres dos movimentos revolucionários dos últimos dois séculos serem judeus poderemos perguntar. Que tipo de dissimulação isso esconde?
Por exemplo: Quem foi aqui no Paraná Eduardo Virmond, 1°presidente do Aeroclube do Paraná ( parente direto de Frederich Guilhelm Virmond, (Frederico Guilherme Virmond), senhor de escravos) e que deixou surpreendentemente descendentes negros?
Quem foi Eisembach, um judeu ou um alemão? Que relações com a Alemanha tinham Carlos Luhn; Kurt Muller; Herbet Heisler; Bertolt Hauer todos fundadores do Aeroclube do Paraná? Eram judeus ou alemães?
Que relações tinham esses senhores com Joachim Von Ribbeck ( esse conhecido propagandista do nazismo) e que relação tinha esse como representante da Federação das Indústrias Alemãs com o governo Nazista alemão? Eu já disse não estou caçando bruxas, embora o sogro de meu tio, o alemão Oto Brahum tenha sido preso, e amargado a falência com a sociedade na Impressora Paranaense, e ficado estigmatizado perante a Sociedade Paranaense ate o final da sua sofrida Vida, enquanto e contraditoriamente aqueles que comprovadamente contribuíram com o nazismo no Paraná passaram incólumes? Sem suspeitas. Pergunto, por que eram alemães ou judeus alemães?
Essa história, para mim denunciada muitos anos atrás por Albert Zitto, um judeu refugiado e que tendo estado num campo de concentração na Polônia negava os números de mortos do chamado Holocausto (sacrifício pelo fogo) e a câmara de gás do tão falado “Crime de Guerra da Alemanha” me lançam alguma luz.
Por qual motivo, nas vésperas do inicio da Segunda Guerra o inglês Harry Blass Gomm, foi nomeado pelo Interventor do Paraná (do governo Getúlio) para intervir no Aeroclube do Paraná. Possivelmente já se sabia que o Aeroclube do Paraná era ou fazia às vezes de uma célula do nazismo. Por que judeus alemães organizariam no Paraná uma célula nazista? Isso era uma verdade ou era, pelo contrário, um contraponto que justificaria posteriormente as atitudes brasileiras na Segunda Guerra.
Assim como João Busse o primeiro piloto do Paraná não era italiano, mas sim alemão, os primeiros pilotos do Paraná eram na maioria alemães, ou judeus alemães, ou simpatizantes da “causa alemã”. Ewaldo Shiebler; Nelso Shenneider; Guido Hauer; Otto Urban ( judeu alemão); Dagoberto Barnack; Roberto Langer; Oswaldo Koerbel; Comet Spetz, e outros.
Quantos desses nomes eram sobrenomes de famílias judias a serviço do nazismo brasileiro?
Certamente você estará se perguntando onde eu quero chegar? Bem eu não farei a defesa do Nazismo, nem do Judaísmo, nem do Fascismo, nem do Comunismo, eu apenas estou chamando a atenção para o fato dissimulado que o nazismo, o fascismo, o comunismo estão crivados de lideranças judias a serviço do Sionismo, ou seja, por detrás dessas “contradições históricas” estão escondidas as estratégias de construção de um Governo Mundial pelos donos do Capital, sobre a massa. Um governo Judeu no controle do mundo, um objetivo perseguido pelos séculos afora, identificáveis nas Sagradas Escrituras, na história econômica do mundo, e no desenvolvimento de movimentos econômicos sociais que sempre justificaram a tomada de posição violenta e escravizante da DIREITA INTERNACIONAL, que tem sido em última analise, a financiadora dessas "ideologias" que mantém e justificam a sua dominação sobre os povos. Compreendam a ESQUERDA é a outra mão da DIREITA na manipulação do mundo.





www.psicologiadocaboaoarabo.blogspot.comwww.g23hi.blogspot.comwww.G23videospoliticos.blogspot.comwww.grupog23.blogspot.comwww.G23deoutubro.blogspot.comwww.grupoG23deoutubro.blogspot.comwww.G23blindagem.com

Um carioca da gema na escuta.

Se vocês perceberam temos um novo seguidor. Luís Geremias, psicólogo e jornalista, carioca da gema, que aniversariou por esses dias é o 27° seguidor. Seja Bem vindo Camarada.


www.psicologiadocaboaoarabo.blogspot.comwww.g23hi.blogspot.comwww.G23videospoliticos.blogspot.comwww.grupog23.blogspot.comwww.G23deoutubro.blogspot.comwww.grupoG23deoutubro.blogspot.comwww.G23blindagem.com

O nosso campeão continua crescendo.

Abaixo voce vê o Print Screen das Estatisticas do Blogger do mês de Janeiro. Houve um crescimento de pouco mais de cinco
mil leitores em relação ao mês passado.
É inexplicável, pois sendo as matérias muito semelhantes entre todos os blogs, enquanto alguns de nossos Blogs não alcançam mil leitores por mês, como o www.maquimnasqueeugosto.blogspot.com, e outros têm uma média de 5000 leitores , o Grupog23 e o G 23 Presidente crescem em rítmo acelerado e internacional. Cliquem sobre a imagem abaixo e ela crescerá para você curtir.
Por que dizemos leitores e não paginas? Porque fazemos o contra ponto com o Google Analytics que registra IPs.
wallacereq@gmail.com.



www.psicologiadocaboaoarabo.blogspot.comwww.g23hi.blogspot.comwww.G23videospoliticos.blogspot.comwww.grupog23.blogspot.comwww.G23deoutubro.blogspot.comwww.grupoG23deoutubro.blogspot.comwww.G23blindagem.com

sábado, 22 de janeiro de 2011

Alkoholkonsum in der Luftfahrt.

Alkoholkonsum in der Luftfahrt.
Die alternativen Kraftstoff hat eine Realität und ein Ziel seit Beginn der Luftfahrt verfolgt worden. Bereits im Jahr 1890 die Französisch Wissenschaftlich-technischen Lexikon Alkohol erscheint bereits als Kraftstoff für Verbrennungsmotoren. Während des Zweiten Weltkrieges finden nun reichlich Literatur über die Verwendung von Alkohol Brennstoff in der militärischen Luftfahrt.
Theresa di Marzo und Anesia Pinheiro Machado waren sicherlich die ersten Pilotinnen in Brasilien.
Anesia auf seinem historischen Flug an die Unabhängigkeit von Brasilien, im Jahre 1922 gehalten zu gedenken, zeigt uns, dass tatsächlich der Luftfahrt seit seiner Gründung verwendet wurde und einige alternative Kraftstoffe erforscht. Anesia mit seinem G 3 verwendet Rizinusöl (aus der Rizinusöl) als Brennstoff in seinen Dieselmotor Zweitakt (einige sagen, es war nur von Rizinusöl, eine Lösung mit Benzin geschmiert, ermöglicht jedoch den Zyklus Dieselmotor seine Verwendung als Brennstoff) radialen Dreh Marke von Französisch Gnome-Rhome Rest des Ersten Weltkrieges (1918).
Rizinusöl in einer alkoholischen Lösung ist weit verbreitet in Modellflugzeugen als Brennstoff für verschiedene Motoren.
Die Verwendung von Alkohol-Kraftstoff (Bio-Kraftstoff) und pflanzliche Öle (Castrol) sind nicht von den letzten Einsatz in der Luftfahrt. In der Tat scheint es, dass die in den Reaktoren (reine Jet-Turbinen) als die aus Erdöl und synthetischen Ölen verwendet.
Englisch Arbeit in Verbrennungskraftmaschinen, 1953, sehen wir, dass vieles in seinem Text vor dem Zweiten Weltkrieg Diesel, Erdgas, Benzin, Alkohole, Kerosin, Stickstoff, Wasserstoff und pflanzliche Öle erfahren, wie Kerosin .
Die Verwendung von Alkohol in der Zivilluftfahrt Flüge scheint darauf hinzudeuten, dass Arktis und Sibirien entwickelte Technologie, würde vor Scham die modernen Autos auf Alkohol, auch mit Turbolader erröten.
Deshalb müssen wir daran erinnern, dass in dem Jahr, Professor Max Shauke, Texas, kündigt seinen ersten Flug von Ethanol Alkohol angetrieben (Alkohol hergestellt aus fermentierten Bio), vergessen, uns zu erinnern, dass diese Praxis im Jahr 1938 begann in dem Bemühen, den Einsatz als Kraftstoff Alkohol aus Zuckerrüben (England) und Kartoffeln (Russland).
Allerdings ist der Kern dieses Artikels, dass der Einsatz von Ethanol und Erdgas (Methan) als Kraftstoff in der Luftfahrt als eine mögliche wirtschaftliche Lösung für kleine Luftfahrt im Amazonasgebiet vorgestellt. Die Braunkohle, kann aus dem riesigen Vorkommen des Amazonas die Lösung für große Flugzeuge, wie sie in einer nordamerikanischen Universität sagen.
In diesem Zusammenhang entstehen Fuel Cell (Cell Energy) ist eine Technologie zur Gewinnung von Wasserstoff als Kraftstoff wirtschaftlich. Seit den 50-Raketen und einige experimentelle Reaktoren nutzen dieses Kraftstoffs ist am häufigsten in der Natur. In Brasilien gehen und neue Technologie auf den Punkt zuzulassen Bürger, ihre eigenen Wasserstoff zu produzieren. (Siehe: celulaacombustivel.com).
Isolierte Gruppen im Land sind dabei, diese Möglichkeiten für die Lösung der Energie des Amazonas, wo Ethanol (aus Waldrestholz gewonnen), Methan, Kraftstoff aus Braunkohle gewonnen, die Solarbatterien, Öl Amazon, Wasserkraft, Kraft-Zellen ( Erzeugung von Wasserstoff und Elektrizität portable) und damit tragbare Wasserstoff und Strom (letzteres durch den Einsatz von Batterien), als Energieträger für Flugzeuge, Schiffe, Generatoren, stationäre Motoren und Energiequellen für Kommunikation kann die Lösung sein für die neue Wirtschaft Energy World.

wallacereq@gmail.com

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Talentos

Homenagem que faço às nossas novas seguidora, Ana Paula Voss e Kamila Mangonni. Wallacereq@gmail.com

domingo, 16 de janeiro de 2011

Xifópagos

Xifópagos (Xiphópagos). Ad absurdo ad ovo (por absurdo desde o inicio)
Enquanto especialistas e dicionários decidem sobre a origem da palavra Xifópaga, nesse texto nos ataremos ao sentido popular: Individuo anômalos ligados desde o externo ao umbigo, que o popular acredita ser um individuo com duas cabeças. Às vezes são também chamados de irmãos siameses.
Sem apelar para conceitos da Sociologia, mas apenas no uso do bom senso, temos que admitir, os homens são animais sociais. Uma de seus grandes diferenciais diante das outras espécies vivas sexuadas é o tempo que leva para adquirir alguma autonomia, e o tempo para atingir sua maturidade sexual plena. Esta claro que o homem depende de uma Sociedade Doméstica, homem e mulher para sua concepção, gestação segura (a fêmea precisa da proteção do macho), nascimento, provento e educação.
Se tomarmos as Sagradas Escrituras, como um livro síntese da sabedoria humana (para não escandalizar os pagãos) verá em Gênesis que Deus viu que Adão precisava de uma companheira e auxiliar. Noutro trecho veremos a afirmação de que homem e mulher será ( serão) uma só carne (xifópagos); Noutra ainda leremos que não é bom que o homem esteja só. Duas coisas se deduzem sem muito esforço disso: primeiro que o sucesso da sociedade e do convívio social corresponde em grau e numero ao sucesso da SOCIEDADE DOMESTICA, ou seja, é a harmonia, maturidade e solidariedade de serviços mútuos entre homem e mulher que empresta harmonia à sociedade. Segundo, que é inerente e necessário ao ser humano o diálogo, num constante contrapor-se de modo a permitir o desenvolvimento do processo racional.
Tenho observado em mim mesmo e nas demais pessoas solitárias que conheço, um fenômeno semelhante ao que acontece com as plantas, árvores principalmente, que fendem o tronco, em dois troncos menores, opostos, formando um V, desenvolvendo copas diferentes. Ora, personalidade das pessoas solitárias ocorre uma cisão onde se desenvolvem duas personalidades contrapostas e antitéticas justamente para permitir o diálogo, a contraposição de idéias, para que o pensamento e a vida naquilo que é essencialmente humano não se percam, e não se perdendo possa de algum modo desenvolver-se. Chamei a isso o fenômeno Xifópago.
Não raramente o individuo solitário oscila entre suas contradições, uma hora imperando o sim, outra o não. Todavia, não se pode negar, desenvolve-se uma hierarquia entre essas duas personalidades, de modo que possa existir uma união funcional. Duas cabeças ordenadas contraditoriamente levariam ao stress mortal e paralisante. Portanto, uma das “cabeças” adquire uma liderança sobre a outra, seja por domínio, seja pela sabedoria da dominada, que percebendo que o domínio pela luta estressante não leva a consecução de nenhuma ação produtiva e necessária para a sobrevivência de ambas, sede sabiamente. Em Coríntios, ao lermos as obrigações dos esposos, já vemos delineadas essas orientações de liderança para o convívio Harmônico da Sociedade Conjugal.
Vamos dar um salto místico. Cristo é a cabeça, e nós cristãos somos o seu corpo místico. Veja essa proposição teológica e sociológica não é xifópaga, pelo contrario ela une numa só cabeça as milhares de cabeças de homens e mulheres numa unidade funcional, que respira, se alimenta e convive sob comando de uma liderança comum, que lhes garante a Vida, e a garante Plenamente. Essa regra simples, facilmente observável na natureza, ou seja, da aceitação a priori de uma liderança, é o que entendemos por “Ad absurdo ad ovo” por absurdo que seja existe desde o ovo, desde o início. Assim, surgem para nós os solitários, e muitos dos senhores e senhoras que assim vivem uma outra fonte de diálogo, o chamado diálogo eucarístico. O diálogo com a alma e divindade, sangue e carne vivos de Cristo presente real e concretamente na Eucaristia. Mesmo que o solitário já tenha desenvolvido a personalidade xifópaga, a presença de Cristo cria o triaângulo mediador, ou seja, o diálogo a três; o mesmo dialogo necessário ao triângulo amoroso do casal cristão, homem (esposo) mulher (esposa) e Cristo, ou seja, Cristo é o sangue comum, o ar que vivifica o calor que mantém acesa a chama do amor, a alma que congrega ideais comuns, o Espírito que eleva gradativamente o reino da carne tendente a velhice, a falência da saúde e a morte, para o eterno, o essencialmente humano, o transcendente; o espiritual.
Wallacereq@gmail.com para o Grupo de Estudos 23 de Outubro.




www.psicologiadocaboaoarabo.blogspot.comwww.g23hi.blogspot.comwww.G23videospoliticos.blogspot.comwww.grupog23.blogspot.comwww.G23deoutubro.blogspot.comwww.grupoG23deoutubro.blogspot.comwww.G23blindagem.com

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O polemico texto: Linha Direta."


Nossa Senhora de Montes Claros, padroeira da Polônia.

Linha direta.
Esse texto é dedicado à leitora Telma Guedes que fez o seguinte comentário sobre esse tema: “Gosto destas reflexões”.
A palavra contradição tem uma etimologia complexa. No entanto o seu sentido usual é simples e claro. Contradizer é ato de dizer o oposto do que está dito, ou fora dito. Em termos de religião não se trata de revolucionar a doutrina, mas a contradição aparece como um sinal, um alerta de que os fatos não estão se ajustando. Via da regra os exegetas tem solucionado as contradições que surgem no estudo das Sagradas Escrituras
Bem eu não sou um especialista no assunto, muito menos um exegeta (perito nas línguas originais e nos sentidos usuais em cada época das palavras nos textos bíblicos).
O que faço neste simples texto é levantar a polemica.
Duas idéias eu gostaria que o leitor (a) mantivesse em mente durante a leitura. A primeira é que as Sagradas Escrituras foram purificadas, adensadas, e iluminadas pelo Espírito santo de tal modo que nem as vírgulas são sinais desprezíveis, como alias lemos em João no final do Apocalipse.
A segunda idéia, é que o mágico, o ilusionista, faz todo o esforço para desviar a atenção da verdade, para que o espectador se iluda, ou tenha os sentidos iludidos, de modo a não descobrir a verdade dos fatos. Então quando vemos autores judeus, focando um tema religioso qualquer, eles via da regra estão distraindo a atenção do fato principal, para esconder a contradição dos fatos históricos, iludindo-nos. É a arte da dissimulação de propósitos.
Bem entendido esse ponto podemos então entrar no assunto.
A Antiga escritura dos hebreus, em Gênesis nos diz que Deus Criou o Homem do Barro. Ora que cor tem o barro? Marrom, negro, arenoso? Se a Sagrada escritura usa essa palavra ele assinala um símbolo concreto que se refere, não só a origem terrena de Adão, como quanto à sua cor. Adão era negro? Sim era. No entanto os judeus em um filme recente fazem um jogo de palavras que atribui à cor vermelha a Adão. Dissimulação.
Não seria temerário acreditar que os descendentes de Adão também o fossem. Eis a contradição.
Olhem agora para essa imagem acima. O que vocês vêem nela? Uma mulher branca e uma criança branca? Uma mulher pobre, pastoril, e uma criança pobre nascida em uma manjedoura? Eis a contradição, seja ela aparente ou não. Um sinal de alerta que atravessou o tempo.
Vemos uma mulher no mínimo parda, morena, e vemos uma rainha, rica exuberante nas vestes. O menino um pequeno Rei, como seu cofre de jóias na mão provavelmente guardando a LEI, uma pequena ARCA DA ALIANÇA, ou seu símbolo. Seriam eles, em Linha Direta, descendentes de Adão? Quanto a Carne certamente, porque as Sagradas Escrituras não atribuem outra origem aos homens. Embora depois do Dilúvio Universal, os homens que sobrevivem são filhos de Noé * que provavelmente era negro, agora já não Deus, mas uma maldição do próprio Noé teria estabelecido uma hierarquia de serviços entre os seus filhos, dando ao mais novo, a maldição da escravidão, ou seja, o serviço aos serviçais, e os estudiosos viram nisso, em Can, a origem dos povos negros. Eis ai a contradição e a dissimulação da cor de Noé.
Interessante que essa obra retrata de Nossa Senhora, guardada na Polônia é atribuída ao apóstolo Lucas, medico contemporâneo de Jesus, que a teria pintado em uma taboa de mesa. Poe que faria tão grande contradição o apóstolo? Que sinal quis deixar?
Moisés não poderia ser propriamente Branco, pois passou despercebido como filho legítimo da princesa egípcia. No mínimo ele teria a cor caramelo do egípcio, não poderia ser o branco de olhos azuis dos “askinazin”, judeus cinzentos. Então o povo eleito teria sido liderado por um homem negro? Hoje já aparecem estudos que atribuem ao Moises uma origem estrangeira, externa á descendência de Abraão. (Cuidado).
Verdadeiramente curioso é o caso dos Falashas, os judeus negros da Etiópia descendentes em Linha Direta de Salomon. Eles acreditam ate hoje que todos os judeus são originalmente negros, e não há em suas tradições nenhuma referencia a cor Branca de Salomon que teria tido um filho com a Rainha do Sul, como narra a Bíblia, para ficar com as minas de Sabá. Como narra a Bíblia. Que cor teria Salomon (Salommo ou Salomão)?

O Kebra Nagast, Livro da Glória dos Reis da Etiópia, é uma crônica histórica dos reis de Etiópia, que remonta sua genealogia até Menelik I, filho do Rei Salomon e da Rainha de Sabá, e contém uma série de tradições sobre a monarquia etíope.
Então os israelitas franceses produziram um filme titulado Va, Vis et Deviens, que dissimula o assunto assumindo o racismo de Israel resistente aos judeus negros etíopes, tidos como uma falácia histórica. Não seria o contrario? Os judeus brancos é que usurparam o poder aos negros? Apenas uma hipótese.
Porque não estudar mais a fundo o nascimento de Salomon, filho de David, ruivo como nos conta a bíblia e a mãe de Salomon. Que cor teria ela?
Va vis et deviens o filme de dissimulação é sobre a vida de um menino negro cristão, vivido por Moshe Agazai, que vive na Etiópia e se passa por judeu ( negro) a fim de ir para Israel e ter uma vida melhor ( na verdade essa migração promovida pelos judeus americanos foi para dirigir a atenção do mundo para a existência de Judeus negros, que na operação Moisés morreram aos milhares) para aplacar a guerra civil entre negros e judeus em andamento nos EUA.
Os etíopes judeus poderiam ir para Israel de acordo com a Lei do retorno, que permite qualquer judeu de qualquer país retornar a Israel e lá estabelecer-se. Ela foi adotada em 1950, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial e da fundação do Estado de Israel. Apesar de tal lei estabelecer Israel como o lar de todo o povo judeu, muitos povos sofrem preconceito, como é no caso dos etíopes judaicos, conhecidos como Falashas.






www.psicologiadocaboaoarabo.blogspot.comwww.g23hi.blogspot.comwww.G23videospoliticos.blogspot.comwww.grupog23.blogspot.comwww.G23deoutubro.blogspot.comwww.grupoG23deoutubro.blogspot.comwww.G23blindagem.com

Temos um novo seguidor.

Seja Bem Vindo Gilberto e filho. É uma honra recebê-lo. Você é o nosso vigésimo sexto seguidor. Se gostar nos divulgue;

www.psicologiadocaboaoarabo.blogspot.comwww.g23hi.blogspot.comwww.G23videospoliticos.blogspot.comwww.grupog23.blogspot.comwww.G23deoutubro.blogspot.comwww.grupoG23deoutubro.blogspot.comwww.G23blindagem.com

Providencial contato.

Vejam como age a providência divina ( e o interesse comercial). Nós seguimos um interessante Blog Canadense sobre bicicletas e aventuras sobre bicicletas. Penso que eles por algum motivo divulgaram o nosso Blog (ou Blogs) o que resultou no seguinte E-mail vindo de um revendedor de peças para bicicletas motorizadas inglês, recebido dias atrás por nós. Embora eles digam que tropeçaram em nosso Blog, eu acho a primeira hipótese mais possível. A única matéria em nosso blog sobre bicicletas foi a notícia de que eu havia ganhado de presente de aniversário uma bicicleta elétrica, um ano atrás. Vejam que interessante:

Hello, This is Shiela from motorisedbicycles.co.uk. I stumbled on your blog while searching for Motorised Bicycles related information. We operate the largest Accessories For Motorised Bicycles website featuring more than 30,000+ blogs. Your site averages 20,000+ uniques visitors per month impressed us Based on your blog's popularity and other factors, we have featured your Blog and ( etc e tal)
Tradução:
Olá, Esta é Shiela ( engraçado ela deveria ter escrito I am, or I´m) de motorisedbicycles.co.uk. Eu tropecei em seu blog enquanto procurava informações sobre Bicicletas motorizadas relacionados. Operamos a maior site de Acessórios para Bicicletas motorizadas com mais de 30.000 blogs. Seu site médias de 20.000 únicos visitantes por mês nos surpreendeu. Baseado na popularidade do seu blog e outros fatores que o caracterizam seu Blog nós destacamos (.....), Segue proposta comercial para divulgação de mídia.


Embora não seja nossa intenção no momento divulgar produtos comerciais, vejam como a providência pode nos levar longe, e multiplicar nosso leitores incluindo-nos em uma rede de mais de 30.000 Blogs estrangeiros

Wallacereq@gmail.com.





www.psicologiadocaboaoarabo.blogspot.comwww.g23hi.blogspot.comwww.G23videospoliticos.blogspot.comwww.grupog23.blogspot.comwww.G23deoutubro.blogspot.comwww.grupoG23deoutubro.blogspot.comwww.G23blindagem.com

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Esse é o nosso Blog mais lido.

Ele tem aopenas 304 textos, por favor navegue pelo blog. Para nós será uma honra recebê-los.


www.psicologiadocaboaoarabo.blogspot.comwww.g23hi.blogspot.comwww.G23videospoliticos.blogspot.comwww.grupog23.blogspot.comwww.G23deoutubro.blogspot.comwww.grupoG23deoutubro.blogspot.comwww.G23blindagem.com

Divirta-se

O Blog que você esta visitando tem 541 postagens.

Wallacereq@gmail.com

O que o Brasile esta perdendo?

A desnacionalização do Território Nacional.
O que o Brasil esta perdendo? Está perdendo a soberania sobre o território nacional.
Prefixo:

Nesse interessante livrinho de 64 paginas lemos coisas curiosas. Por exemplo: “Uma prova disso é o vertiginoso processo de desnacionalização fundiária que esta em curso no Brasil, praticamente sem o controle do Estado Brasileiro. Empresas transnacionais de varias partes do mundo adotaram uma política de comprar enormes extensões de terras em nosso território exclusivamente para a produção de bio-combustíveis. A decisão revela uma estratégia do grande capital internacional face às dificuldades e limitações crescentes na economia petroleira (toda ela nas mãos de quem?), sua instabilidade (geradoras de todas as ultimas guerras no Planeta) sua tendência ao declínio, os conflitos geopolíticos que ela envolve. Mas revela também que estas transnacionais não seguem o seu próprio discurso critico do bio-combustiveis e por meio de ações concretas preparam-se para ter o controle dessa nova matriz energética tal como teve do petróleo por mais de um século” O texto é assinado por Bautista Vidal e compõem o capítulo “Importância estratégica da energia renovável. O papel do Estado e da agricultura familiar na construção de um modelo econômico soberano e libertador”.
Curioso: Quando eu era menino, e muitos curitibanos com mais de sessenta anos haverão de lembrar, de um carroceiro que auto designava-se TURCO, homem fortíssimo, que gostava de exibir sua força e andava em pé sobre uma charrete estalando longo chicote de couro trançado. Transloucado contava história de pouco se acreditar. Dizia ter vendido as terras onde se situa Israel. Era de não se acreditar, embora recebesse de tempos em tempos algum dinheiro, segundo ele, oriundos dessa curiosa venda.
Tempos depois descobri perguntando e lendo, que judeus de todo o mundo mandaram dinheiro para que judeus comprassem dos palestinos suas terras no ainda não existente Estado de Israel. Quando em 1948, da criação do Estado de Israel os palestinos se deram conta que haviam eles mesmos, vendido boa parte do seu território para os israelitas.
Igual estratégia foi usada na Argentina depois de 1890 quando o Barão Mauricio Von Hirsh, comprou em Entre Rios vasta extensão de terras argentinas para a criação de um Estado Independente Israelita na Argentina. Esse movimento ficou conhecido como JIKA ou IKA, e pode ser encontrados em livros sobre a colonização da Argentina por Judeus na sua maioria ucranianos e indianos.
Não estou dizendo que é isso que esta acontecendo no Brasil, mas esses antecedentes históricos permitem compreender no que resulta a indiscriminada venda de terras a grupos estrangeiros, ou ao novo conceito de empresa nacional criado pelo ex. presidente Fernando Henrique Cardoso aquele mesmo que vendeu a Vale do Rio Doce e com ela a imensa maioria de direitos de lavra em território nacional, o que resultou na pratica na venda da soberania do subsolo nacional.
A venda indiscriminada de terras contínuas, ou não, em imensas extensões, coloca em risco e fragiliza diante do arbítrio internacional a soberania nacional sobre o território pátrio. É preciso ler a história da formação de Estados nos cinco continentes após a Segunda Grande Guerra e no período em que se transitou, imaginem vocês, entre as duas Guerras Mundiais.
A lição que tiraremos daí, é que a soberania nacional deve sim ser defendida nos mínimos detalhes e que ela não é resguardada com solidez como imaginam os brasileiros. Leiam, por favor, como a África foi retalhada e dividida, sem ao menos ter participado dos conflitos mundiais. Vejam com que ganância os ditos países desenvolvidos disputaram suas terras, seu espaço vital e seu subsolo.
Dessas lições, que aos meus olhos são claras, o Brasil não poderia estar negligenciando os princípios constitucionais da soberania econômica política e territorial como sistematicamente vem fazendo.
A regulamentação impossibilitando a venda de território pátrio para estrangeiros dissimulados sob quaisquer argumentos haveriam de ser impendidas por um Governo Nacionalista.
Esta é uma das propostas que o Governo PMDB Requião iria defender na sua candidatura. O controle da alimentação e dos bio-combustíveis no mundo não é realizado apenas pelo registro de patentes da vida, da fauna e flora, como vem sendo feito na Amazônia por estrangeiros, ou pela engenharia genética, mas também pela compra de território.
Se você não acredita, meu argumento é vazio. Mas quem avisa amigo é. A liberdade seja ela qual for só se garante pela soberania territorial. Entenda e responda, ate onde tem validade a Constituição Brasileira, nossa lei Magna, reguladora de todas as nossas leis. Ora somente dentro do território nacional. Entendeu, fora de nosso território, ou dentro de um território fragilizado e vendido, tornam-se instáveis os direitos do Brasileiro.
O mesmo se diga sobre os territórios índios. Requião pretendia levar ao congresso uma proposta de declaração da cidadania brasileira aos povos indígenas, dando-lhes os mesmos deveres e direitos de todo cidadão brasileiro, terminando com o fantasma de “nações dentro do território Brasileiro, ainda que respeitadas as suas terras em reservas, e suas tradições originais, e línguas, mas não mais o direito de se ”organizarem motivados por ONGs como nações onde transitam estrangeiros protetores, livremente, e brasileiros, ou o Estado Brasileiro, representado pelo nosso Exercito, se vejam excluído e impedido de transito como já aconteceu em território brasileiro reservados aos indígenas”.
A terceira via, com a candidatura própria do PMDB, propunha então uma solução nacionalista e definitiva para a questão fundiária no Brasil nestes aspectos importantes.
Você não viu nos debates nenhum desses temas importantes serem debatidos, ou viu?
O Brasil deles é uma ilusão publicitária.
wallacereq@gmail.com




Wallacereq@gmail.com

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O Brasil

Sempre que se compara a economia brasileira é preciso lembrar que o Brasil não tem colonias onde se explora todo tipo de riquezas e se avilta a liberdade dos colonizados, nem tem frotas mercantes monstruosas a aumentar a renda dessas economias. O Brasil cresce sozinho embora explorado pelo grande Capital. Na verdade sob diversos aspectos o Brasil continua uma colônia do Capitalismo Internacional. Vejam o típico caso do Pré Sal.




O BRASIL SERÁ O 4º PIB MUNDIAL EM 2050

ESTUDO DA “PRICEWATERHOUSECOOPERS” PREVÊ O BRASIL COMO O 4º PIB MUNDIAL EM 2050

“Antes de 2020, os sete grandes emergentes já terão superado os tradicionais países do G-7 em tamanho do PIB

Jamil Chade, de O Estado de S. Paulo

“GENEBRA - A economia brasileira vai superar pela primeira vez a da França neste ano e já em 2013 vai ultrapassar a do Reino Unido, atingindo a sétima posição no planeta e se preparando para, em 2050, tornar-se a quarta maior economia do mundo. Mas um brasileiro terá de esperar pelo menos mais 40 anos para ter a renda média de hoje de um alemão.

Os dados fazem parte de um estudo da “PricewaterhouseCoopers”. Segundo o estudo, antes de 2020 as sete grandes economias emergentes já terão superado os tradicionais países do G-7 em tamanho do PIB. A constatação do levantamento é que, em meados do século, o cenário econômico mundial será bem diferente do atual, com China e Índia nos dois primeiros lugares e o atual líder – os Estados Unidos – apenas na terceira posição.

No caso do Brasil, o País subirá várias posições no ranking das maiores economias, incentivado por seu mercado doméstico e pela exportação de recursos naturais num primeiro momento. Se a comparação do PIB do Brasil for calculada em paridade de poder de compra (PPP), o País passaria da atual nona posição entre as maiores economias para a quarta, elevando PIB de US$ 2 trilhões em 2009 para US$ 9,7 trilhões em 2050.

A projeção é de que já este ano o Brasil supere a França em PIB. Em 2010, já havia superado a Espanha. Em 2013, superaria o Reino Unido. Finalmente, em 2025, passaria a Alemanha – o motor da economia europeia. Em 2037, seria a vez de superar a Rússia e, em 2039, o Japão.

Em comparação que leve em conta a taxa de câmbio do mercado, conhecido como PIB nominal, o Brasil também chegaria em 2050 na quarta posição entre as maiores economias, com US$ 9,2 trilhões de PIB. Hoje, o País ocupa a 8ª posição. Por esses cálculos, o Brasil superaria a Itália em 2017, passaria o Reino Unido em 2023 e ultrapassaria a França em 2027. Em 2032, seria a vez de superar a Alemanha e, em 2044, passaria o Japão.

RENDA

O avanço do Brasil pode impressionar. Mas, para o autor do levantamento, ser a quarta maior economia do mundo não significa que a pobreza será automaticamente erradicada. "Isso dependerá de política de Estado para garantir a distribuição da riqueza", afirmou ao Estado o economista John Hawksworth, chefe do grupo que realizou a projeção.

Ele lembra que, hoje, um brasileiro tem em média uma renda equivalente a 22% da renda de um americano. Em 40 anos, ganhará ainda menos da metade do que será a renda de um trabalhador nos Estados Unidos.

No Brasil, a renda passaria dos atuais US$ 10 mil por ano para quase US$ 40 mil em 2050. Na prática, a renda média de um brasileiro levará mais 40 anos para alcançar a de um alemão hoje.

Em termos de expansão do PIB, a consultoria destaca que o Brasil não estará entre os líderes e, mesmo na quarta posição mundial, o País terá em 40 anos um PIB que não difere do tamanho atual da economia chinesa.

A projeção é de crescimento de 4,4% ao ano. Mas abaixo do crescimento de México, Argentina, Indonésia, China e Índia. Ainda assim, duas vezes mais rápido que o dos Estados Unidos e quatro vezes superior ao do Japão. Em renda per capita, a expansão será de 3,3%, abaixo de 4,6% da China, 5,3% da Índia e metade da do Vietnã. "O grande desafio do Brasil será o de manter a estabilidade e investir em infraestrutura para permitir que essa expansão possa de fato ocorrer", avalia Hawksworth .

EMERGENTES

Outra constatação do relatório é a nova posição dos emergentes no cenário internacional. Em 2050, os sete maiores emergentes (China, Índia, Brasil, Rússia, México, Indonésia e Turquia) terão um PIB duas vezes superior ao tradicional G-7, formado por países industrializados. Isso, se ocorrer, será uma transformação importante em comparação com 2007, quando os ricos ainda tinham uma economia três vezes maior que a dos emergentes.

Mas as projeções indicam que, antes de 2020, a China já superará os EUA em paridade de poder de compra. A crise atual já havia possibilitado à China superar o Japão e se tornar a segunda maior economia do planeta. Em PIB nominal, porém, terá de esperar até 2032.

A grande novidade dos próximos 40 anos será a Índia, o país que mais crescerá. Em termos nominais, seu PIB será o terceiro maior do mundo, encostado ao dos Estados Unidos. Em paridade de compra, o PIB será 14% superior ao americano. Os indianos deverão superar o Japão em 2011 e o Brasil em 2014. Juntos, americanos, chineses e indianos terão 50% do PIB mundial."

FONTE: reportagem de Jamil Chade, de “O Estado de S. Paulo”



Wallacereq@gmail.com

domingo, 9 de janeiro de 2011

Dando voz a Dona Marisa Letícia

Foram oito anos de bombardeio intenso, tiroteio de deboches, ofensas de todo jeito, ridicularia, referências mordazes, críticas cruéis, calúnias até. E sem o conforto das contrapartidas. Jamais foi chamada de "a Cara" por ninguém, nem teve a imprensa internacional a lhe tecer elogios, muito menos admiradores políticos e partidários fizeram sua defesa. À "companheira" número 1 da República, muito osso, afagos poucos. Ah, dirão os de sempre, e as mordomias? As facilidades? O vidão? E eu rebaterei: E o fim da privacidade? A imprensa sempre de olho, botando lente de aumento pra encontrar defeito? E as hostilidades públicas? E as desfeitas? E a maneira desrespeitosa com que foi constantemente tratada, sem a menor cerimônia, por grande parte da mídia? Arremedando-a, desfeiteando-a, diminuindo-a? E as frequentes provas de desconfiança, daqui e dali? E - pior de tudo - os boatos infundados e maldosos, com o fim exclusivo e único de desagregar o casal, a família? Ah, meus queridos, Marisa Letícia Lula da Silva precisou ter coragem e estômago para suportar esses oito anos de maledicências e ataques. E ela teve.

Começaram criticando-a por estar sempre ao lado do marido nas solenidades. Como se acompanhar o parceiro não fosse o papel tradicional da mulher mãe de família em nossa sociedade. Depois, implicaram com o silêncio dela, a "mudez", a maneira quieta de ser. Na verdade, uma prova mais do que evidente de sua sabedoria. Falar o quê, quando, todos sabem, primeira-dama não é cargo, não é emprego, não é profissão? Ah, mas tudo que "eles" queriam era ver dona Marisa Letícia se atrapalhar com as palavras para, mais uma vez, com aquela crueldade venenosa que lhes é peculiar, compará-la à antecessora, Ruth Cardoso, com seu colar poderoso de doutorados e mestrados. Agora, me digam, quantas mulheres neste grande e pujante país podem se vangloriar de ter um doutorado? Assim como, por outro lado, não são tantas as mulheres no Brasil que conseguem manter em harmonia uma família discreta e reservada, como tem Marisa Letícia. E não são também em grande número aquelas que contam, durante e depois de tantos anos de casamento, com o respeito implícito e explícito do marido, as boas ausências sempre feitas por Luís Inácio Lula da Silva a ela, o carinho frequentemente manifestado por ele. E isso não é um mérito? Não é um exemplo bom?

Passemos agora às desfeitas ao que, no entanto, eu considero o mérito mais relevante de nossa ex-primeira-dama: a brasilidade. Foi um apedrejamento sem trégua, quando Marisa Letícia, ao lado do marido presidente, decidiu abrir a Granja do Torto para as festas juninas. A mais singela de nossas festas populares, aquela com Brasil nas veias, celebrando os santos de nossas preferências, nossa culinária, os jogos e brincadeiras. Prestigiando o povo brasileiro no que tem de melhor: a simplicidade sábia dos Jecas Tatus, a convivência fraterna, o riso solto, a ingenuidade bonita da vida rural. Fizeram chacota por Lula colar bandeirinhas com dona Marisa, como se a cumplicidade do casal lhes causasse desconforto. Imprensa colonizada e tola, metida a chique. Fazem lembrar "emergentes" metidos a sebo que jamais poderiam entender a beleza de um pau de sebo "arrodeado" de fitinhas coloridas. Jornalistas mais criteriosos saberiam que a devoção de Marisa pelo Santo Antônio, levado pelo presidente em estandarte nas procissões, não é aprendida, nem inventada. É legitimidade pura. Filha de um Antônio (Antônio João Casa), de família de agricultores italianos imigrantes, lombardos lá de Bérgamo, Marisa até os cinco de idade viveu num sítio com os dez irmãos, onde o avô paterno, Giovanni Casa, devotíssimo, construiu uma capela de Santo Antônio. Até hoje ela existe, está lá pra quem quiser conferir, no bairro que leva o nome da família de Marisa, Bairro dos Casa, onde antes foi o sítio de suas raízes, na periferia de São Bernardo do Campo. Os Casa, de Marisa Letícia, meus amores, foram tão imigrantes quanto os Matarazzo e outros tantos, que ajudaram a construir o Brasil.

Outro traço brasileiro dela, que acho lindo, é o prestígio às cores nacionais, sempre reverenciadas em suas roupas no Dia da Pátria. Obras de costureiros nossos, nomes brasileiros, sem os abstracionismos fashion de quem gosta de copiar a moda estrangeira. Eram os coletes de crochê, os bordados artesanais, as rendas nossas de cada dia. Isso sim é ser chique, o resto é conversa fiada. No poder, ao lado do marido, ela claramente se empenhou em fazer bonito nas viagens, nas visitas oficiais, nas cerimônias protocolares. Qualquer olhar atento percebe que, a partir do momento em que se vestir bem passou a ser uma preocupação, Marisa Letícia evoluiu a cada dia, refinou-se, depurou o gosto, dando um olé geral em sua última aparição como primeira-dama do Brasil, na cerimônia de sábado passado, no Palácio do Planalto, quando, desculpem-me as demais, era seguramente a presença feminina mais elegante. Evoluiu no corte do cabelo, no penteado, na maquiagem e, até, nos tão criticados reparos estéticos, que a fizeram mais jovem e bonita. Atire a primeira pedra a mulher que, em posição de grande visibilidade, não fez uma plástica, não deu uma puxadinha leve, não aplicou uma injeçãozinha básica de botox, mesmo que light, ou não recorreu aos cremes noturnos. Ora essa, façam-me o favor!

Cobraram de Marisa Letícia um "trabalho social nacional", um projeto amplo nos moldes do Comunidade Solidária de Ruth Cardoso. Pura malícia de quem queria vê-la cair na armadilha e se enrascar numa das mais difíceis, delicadas e técnicas esferas de atuação: a área social. Inteligente, Marisa Letícia dedicou-se ao que ela sempre melhor soube fazer: ser esteio do marido, ser seu regaço, seu sossego. Escutá-lo e, se necessário, opinar. Transmitir-lhe confiança e firmeza. E isso, segundo declarações dadas por ele, ela sempre fez. Foi quem saiu às ruas em passeata, mobilizando centenas de mulheres, quando os maridos delas, sindicalistas, estavam na prisão. Foi quem costurou a primeira bandeira do PT. E, corajosa, arriscou a pele, franqueando sua casa às reuniões dos metalúrgicos, quando a ditadura proibiu os sindicatos. Foi companheira, foi amiga e leal ao marido o tempo todo. Foi amável e cordial com todos que dela se aproximaram. Não há um único relato de episódio de arrogância ou desfeita feita por ela a alguém, como primeira-dama do país. A dona de casa que cuida do jardim, planta horta, se preocupa com a dieta do maridão e protege a família formou e forma, com Lula, um verdadeiro casal. Daqueles que, infelizmente, cada vez mais escasseiam.

Este é o meu reconhecimento ao papel muito bem desempenhado por Marisa Letícia Lula da Silva nesses oito anos. Tivesse dito tudo isso antes, eu seria chamada de bajuladora. Esperei-a deixar o poder para lhe fazer a Justiça que merece.


Wallacereq@gmail.com

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Uma teologia do amor fecundo.

Uma Teologia do Amor Fecundo;
Uma Teologia do amor fecundo, ou uma teologia da sexualidade?
O texto que esboço aqui tem por base o livro do padre Léo CSJ, já falecido, titulado “Sede Fecundos”. Não concordo inteiramente com o seu texto (nem ele queria, esperava, ou pedia isso), mas, não podemos negar que seu livro é fecundo em idéias. Cumpria ele assim a primeira e mais essencial de suas premissas; a de seu amor missionário fecundo.
O nome “Teologia” não se aplica em todo o seu sentido “pleno” nesse texto. Téo, Deus em grego, mais Logos, estudo, palavra, nos falam de um estudo aprofundado de Deus. No caso cristão, é a ciência que deduz, da palavra revelada aos hagiógrafos, uma natureza íntima de Deus, sua vontade, inteligência e ensinamentos. Posto assim, neste texto, nós queremos ver o que Deus nos fala, através das Sagradas Escrituras sobre a sexualidade.
A fecundidade é o norte da vida. É a direção para onde aponta o ponteiro de orientação da bússola da vida. A Vida é fecunda. A Morte é infecunda.
Bem, vamos por parte. Se eu te apresento um pedaço de chocolate, você experimenta e diz: É bom! Então eu te apresento um perfume, você inala e diz: É bom! Eu te faço um cafuné no couro cabeludo, e você diz: É bom. Ora, o que você esta dizendo?
Você está dizendo que sente prazer nas coisas boas, você esta dizendo que sente prazer.
Em Genesis leremos que Deus viu que todas as coisas criadas eram Boas, tudo era bom, portanto sem muita presunção podemos supor que Deus sentiu prazer pelo que criou. Deus sentiu prazer na sua fecundidade. Não nos parece temerário assim afirmar, pois Deus disse que o homem é sua imagem e semelhança, portanto, muito do que sentimos são imagem e semelhança de Deus.
Ora, mas Deus criou o homem, ápice de sua criação, e a mulher, viu que o homem era bom e que precisava de uma auxiliar, e criou a mulher diferente do homem como sua companheira, macho e fêmea os criou. E viu que era bom. Portanto foi Deus que criou o sexo.
Ora, o sexo aqui, nesse texto, é tomado na sua mais clássica definição. Conformação macro e micro anatômica que diferenciam o macho da fêmea, diferenças essas que se repercutem nos hormônios, nas glândulas, e nos cromossomos sexuais (XX para a mulher) e (XY para os homens). Portanto os seres humanos são sexuados, em cada uma de suas células, diferente dos seres vivos assexuados.
Vendo Deus que tudo era bom (sentindo prazer na sua fecundidade criadora) mandou que os humanos crescessem e se multiplicassem, ou seja, como imagem e semelhança de Deus Uno e Trino, os fez fecundos, orientando-os ao norte da vida, à fecundidade. Não fossem fecundos os nossos primeiros pais, não estaríamos escrevendo esse texto. Podemos fazê-lo, porque foram fecundos os nossos pais.
Homem e mulher, Deus os criou. Temos aqui a pedra fundamental da sexualidade, porque o que diferencia o homem da mulher é o sexo. Não há como esta posta, uma terceira via.
Mas se Deus criou os genitais humanos, e todas as diferenças macro e micro anatômicas e funcionais, Deus também criou a mão humana. Ora, a mão, no ser humano, é do seu corpo, entre as suas partes, das mais multifuncionais. A mão escreve, toca instrumentos, cozinha, constrói , modela, desenha, acaricia, erotiza, planta, colhe, mas também mata, mente, falsifica, destrói, violenta. Ora, disso, com simplicidade, percebemos que a mão tem atos morais, sociais, e atos imorais e anti-sociais. Se assim é para a mão humana, o leitor logo concluirá sem dificuldade que assim é, também para o corpo, e para os demais órgãos humanos, incluindo os genitais, o sexo, donde se conclui que todo ato humano é moral, e o moral é fértil, fecundo, vivo. Ou seja, para Deus constatar que era bom, é porque a obra criada não era má, estéril, desagradável, infecunda e imoral. O pecado original foi à desobediência ao limite moral, ou seja, a desobediência ao limite pedido, solicitado, estabelecido por Deus. A quebra desse limite tiraria o homem da inocência, ou seja, da vivência moral perfeita, e o retiraria do paraíso, ou seja, dessa vivência perfeita e harmonia cósmica. Sendo que isso, como relata o Gênesis, nada tinha com a sexualidade, mas tinha com a desobediência ao limite moral entre o que era BOM e o que era MAL. Assim os homens souberam a diferença entre o bom e o mau, nos diz o Gênesis, e viram que estavam nus (despidos da harmonia cósmica, da inocência original pela obediência fecunda) e se cobriram com folhas. Limitaram e esconderam seus sexos, com culpa moral desobediente. Quiseram com isso escapar aos olhos fecundos de Deus. Furtar-se à VIDA. Ou seja, o humano desejou então possuir o conhecimento. Pois comeu do fruto do conhecimento pela transgreção, e desejou reter a vida pessoal, controlá-la egoisticamente, ser confundido com ela, tal qual Deus o criador, (Eu sou a Vida) e ao invés de Ser inocente, obediente e fecundo, limitados tal qual homem e mulher foram criados, instrumentos obedientes da VIDA cósmica, OBRA DE DEUS e não os senhores dela, tornaram-se desobedientes a Deus, na perseguição teimosa do grito cósmico de Satanás: “Eu sou tal qual Deus”. Hoje os homens avançam em direção à Árvore da VIDA, aquela que segundo o Genesis, esta protegida por uma espada de fogo. A primeira nos expulsou do paraíso da inocência, a segunda nos expulsará da existência temporal para a condenação eterna.
Assim, diz o padre Léo em seu livro: “A intimidade sexual é sagrada! A atração mutua entre o homem e a mulher é mais do que um impulso natural, é a realização da fecundidade de Deus, é sacramento, é Dom e desejo de Deus. O Prazer sexual é igualmente Dom e presente de Deus. Ele criou o ser humano sexuado. Deus criou o homem e viu que era Bom.” E o criou para a Fecundidade Moral.
Sede portanto Fecundos: no Amor.



www.psicologiadocaboaoarabo.blogspot.comwww.g23hi.blogspot.comwww.G23videospoliticos.blogspot.comwww.grupog23.blogspot.comwww.G23deoutubro.blogspot.comwww.grupoG23deoutubro.blogspot.comwww.G23blindagem.com

Campeão, de 1° de Janeiro a 8 de janeiro.

1037 pessoas visitaram esse blog na primeira semana de 2011.


www.psicologiadocaboaoarabo.blogspot.comwww.g23hi.blogspot.comwww.G23videospoliticos.blogspot.comwww.grupog23.blogspot.comwww.G23deoutubro.blogspot.comwww.grupoG23deoutubro.blogspot.comwww.G23blindagem.com

Texto republicado

A pornografia na Internet.
Parece-me que as autoridades e pais de família não estão dando a devida importância a esse vicio moral com conseqüências demolidoras para a sociedade brasileira e mundial.
Sou um homem vivido, já na terceira idade, cabelos barba e púbis brancos. Sou Psicólogo e licenciado em Filosofia, católico praticante com comunhão freqüente, e confissão semanal.
Então você dirá, o que um homem velho foi fazer nos sites de pornografia da Internet, e eu diria, o mesmo que você. Levado pelas circunstancias de minha vida pessoal, num arroubo de rebeldia, naveguei na internet, diversos dias da semana que passou, horas a fio, de 12 às 5 da manhã. O que vi, passada a rebeldia, foi algo escandalizante. A construção social da pedofilia, a construção social das perversões tendentes ao sadismo e masoquismo. A ridicularização do relacionamento homem mulher (como nojento e violento) e a exaltação do homossexualismo como (delicado, sensível, poético) solução para a anticoncepção.
Somente isso já seria suficiente para que o governo estivesse empenhado em localizar e acabar com os hospedeiros desses “sites”.
Vou dizer como funciona. Na maioria eles se baseiam na Psicologia de Skinner. Apresentação gradativa de estímulos e reforço, e apresentação simultânea de uma estimulação negativa com uma estimulação positiva fazendo às vezes de reforço. Depois uma elaborada seqüência de reforços intermitentes, para estabelecer o “vicio!” o comportamento em forma de habito.
Quem sabe do que eu estou falando, sabe que ninguém que tenha passado por um processo de sensibilização e dessensibilização (da técnica comportamentalista) sairá sem algumas conseqüências no comportamento.
Por exemplo, (afora os sites que já abrem como níveis escachados de pornografia) outros, apresentam mapas. Pagina inicial, roteiros, e fotos sugestivas que vão de encontro às tendências do individuo. Todos sabem que as virtudes quando exercidas tendem a se desenvolver, enraizarem-se e se fortalecerem, todavia o mesmo acontece com os vícios, e basta uma pontinha de fio, para puxarmos o individuo, para aquele comportamento vicioso.
Então vejamos: numa dada pagina, você verá varias fotos, lado a lado. Sutis diferenças entre elas. Uma mulher com o seio nu, como um cachorrinho no colo. Uma moça deitada como nariz sangrando, duas mulheres na beira de uma piscina, dois pares de casais assistindo TV. Se você clica sobre a foto primeira, você entrará, gradativamente, no mundo da bestialidade (sexo com animais). Na segunda, também gradativamente você entrará no mundo sado masoquista; na terceira no homossexualismo feminino, na quarta, no mundo da promiscuidade e na iniciação do homossexualismo masculino. Esse cardápio, esta a disposição de crianças, adolescentes, adultos e velhos como eu. Mais que isso, existe, em espanhol, francês e inglês, sites de velhos, senhoras de cabeça branca e homens, como seus corpos já desfigurados, realizando perversão de tal baixeza que qualquer criança deixará de ouvir os conselhos de seus avós e pais.
Alem disso, estes sites estão o tempo todo propondo a venda de certo produtos, de consolos e vibradores, as drogas estimulantes e para a ereção, assim como aparelhos.
Se você permanecer muito tempo neles, começam a aparecer, caixas de diálogos, via Web Cam, para você, a preços módicos, centavos por minuto, para conversar como mocinhas, que são apresentados todos os vês mais jovens, ate crianças. “Dependendo de como foi a sua navegação, e a perversão de sua tendência, demonstrada pela seqüência de aberturas de paginas que você abriu sua tendência de interesses esta manifesta, e as caixas de diálogo aparecem conforme suas “taras”, "fazendo” ofertas” ao gosto do consumidor.
Daí à hipocrisia, das páginas com “defesa” morais, é um pulo: Saiba que para abrir essa pagina você devera ter no mínimo dezoito anos... Escreva seu nome e endereço... Dados que aos poucos vão sendo cruzados. Ora senhores eu tenho um registro no Analytcs do Google, e sei se abriram meu site ou blog em determinada cidade ou país, em níveis patrocinados, posso saber a rua, ou bairro... Portanto, se alguém quiser saber se meu IP de máquina, já navegou pelos sites de pornografia, qual o meu interesse em relação ao sexo, ou que tipo de produto foi comprado: vídeos, aparelhos, medicamentos, etc. É mais que possível, é absolutamente certo que é possível.
O silencio conivente das autoridades me escandaliza. Os bares cada vez mais cheios de jovens menores de idade praticando o homossexualismo feminino e masculino, as drogas desabilitando os indivíduos do convívio social responsável. A promiscuidade demolindo o convívio familiar, o vicio escravizando horas úteis de um dia produtivo e solidário socialmente, em horas de introspecção doentia, solipcista, virtual, ou promiscua, orientadoras para grupos de convivência aberrantes e imorais.
Como as crianças apreendem mais rápido que os adultos o domínio da navegação digital, elas saberão, na sua curiosidade infantil e nos desejos da adolescência burlar qualquer conselho paterno, materno, ou seja, de que autoridade for. Se você tivesse uma biblioteca de pornografia em casa, e um armário cheio de drogas em casa, ainda que fechado a sete chaves, seus filhos estavam autorizados, pela sua atitude a desejá-los e acessá-los. Ora, na Internet colocamos ao alcance de nossos filhos uma enorme biblioteca multimídia com acesso a perversão nunca imaginada, como o canibalismo, a pedofilia, a gerontofilia, a bestialidade, a homossexualidade e a violência. Nada, absolutamente nada de respeito, amor, compromisso, vida, filhos, e responsabilidade de educá-los.
Essa omissão das autoridades custará caro à nação em todos os sentidos, seja no ramo de suas responsabilidades com a saúde pública, como no que diga respeito aos costumes públicos, como no que diga respeito ao respeito às leis vigentes, seja no que diga ao convívio das famílias nos lares. Teremos cada vez mais uma sociedade corrompida, viciada, apegada ao promiscuo, à perversão, a magia, à ilusão.
Eu tenho todas as condições de executar um trabalho cientifico das conseqüências no comportamento de jovens e crianças expostas a esse tipo de estimulação, em contraposição às crianças que não sofram esse tipo de exposição. Todavia não o farei, pois seria o mesmo que dar cocaína às crianças em nome da ciência. Viciá-las para depois controlar as possíveis conseqüências.





www.psicologiadocaboaoarabo.blogspot.comwww.g23hi.blogspot.comwww.G23videospoliticos.blogspot.comwww.grupog23.blogspot.comwww.G23deoutubro.blogspot.comwww.grupoG23deoutubro.blogspot.comwww.G23blindagem.com