www.psicologiadocaboaorabo.blogspot.com; www.grupo23deoutubro.blogspot.com; www.grupog23deoutubroblogspot.com

quarta-feira, 25 de maio de 2011

A importância de uma santa lata de sardinhas.

Veja que interessante.


Trecho da entrevista com o sacristão papal, Pe. Pavol Benedik. Roma, 24de maio.

ZENIT: O senhor carrega muitas chaves. Quais são insubstituíveis? Que tesouros o senhor tem ao seu alcance?

Padre Benedik: Há duas muito importantes. Uma é a a da sacristia na qual estãoas coisas do Papa. E a segunda, mais importante, é a do tesouro papal, onde se guardam vestimentas antigas, cálices e custódias preciosas. Há, por exemplo, um cálice de 1854, da proclamação do dogma da Imaculada Conceição da Virgem Maria. Ao seu lado, há um cálice de cristal que o Papa Paulo VI trouxe ao tesouro. Também há um cálice de lata de sardinha, que foi usado pelo cardeal tcheco Josef Beran durante suas Missas na prisão.

ZENIT: O senhor diria que esta lata de sardinha é o objeto mais curioso da coleção que o senhor administra?

Padre Benedik: É interessante, por estar ao lado do cálice de 1854, que está decorado com diamantes e ouro; inicialmente, parece ser um cálice comum, com uma lata de sardinha. Mas ambos são muito importantes para a Igreja.

17:39 não importa quão inútil você possa ser
uma lata de sardinha tabém tem serventia para Ele.

Moral: Importante é o artista não o instrumento. Importante é o que Deus faz como nossa miséria. O ARTISTA santifica o instrumento.



www.psicologiadocaboaoarabo.blogspot.com www.g23hi.blogspot.com www.G23videospoliticos.blogspot.com www.grupog23.blogspot.com www.G23deoutubro.blogspot.com www.grupoG23deoutubro.blogspot.com www.G23blindagem.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manssaggio et commenti.