www.psicologiadocaboaorabo.blogspot.com; www.grupo23deoutubro.blogspot.com; www.grupog23deoutubroblogspot.com

domingo, 22 de maio de 2011

A instrumentalização política das drogas

Drogas: instrumentalização política.
Disse Marx que o comercio nada mais é do que o resultado e tratamento civilizatório da guerra. Antes se obtinha o que se necessitava pela força, e como o tempo pela força do comércio e Capital. Se isso é verdade, desde os textos de Heródoto, o pai da história, passando pelas Sagradas Escrituras, haveremos de encontrar inúmeras instrumentalizações das drogas, sobre tudo o álcool e outros venenos e seu uso em tempo de paz ou guerra. Populações foram embriagadas, ou envenenadas, para serem tomadas de assalto e dominadas. A História registra.
Famosa, a guerra do ópio, levada à frente pela Inglaterra, que tendo os seus produtos rejeitados pela China, como grosseiros e primitivos, e, portanto desinteressantes, levou a Inglaterra a descobrir que havia na China consumo de ópio, da flor da papoula, e a Inglaterra não teve escrúpulos para viciar e submeter aquele povo pelo entorpecimento do vicio. Mais recentemente, a CIA, financiou milhões de dólares para plantação de papoula, para produção de ópio e heroína no Afeganistão com finalidade política, e olho no petróleo.
Portanto, as drogas têm sido instrumentalizadas pelo uso político, para submeter, conquistar, viciar, produzir divisas, substituir o vicio pela extração de riquezas não renováveis, etc. e tal. Tem sido também motivo, e desculpa, para invasão de territórios e perda de soberanias nacionais. Colômbia caminha para um desses desfechos. Demonizada e acusada de perturbar a ordem social dos EUA, nunca em momento algum se diz, que é o consumo norte americano que sustenta sua produção e sua política interna. A questão a ser mais bem estudada é quem financia a produção da Coca, na Bolívia e Colômbia. É óbvio que é o mercado Americano, mas talvez seja também, obra de capitais e interesses políticos inconfessáveis.
Quero mostrar aqui, apenas para abrir o debate essa incrível curiosidade. Durante a guerra separatista norte-americana, os confederados lançaram uma terrível arma, o submarino de baixa profundidade, movido a força de braços humanos, conhecido como H.L.Hunley. Ora, pois foi esse submarino que inspirou as famosas Baleias do Trafico, submarinos de fibra de vidro que tem levado, conduzidos por americanos, a cocaína para os EUA. Compare as tecnologias, e vejam que o feitiço também vira contra os feiticeiros. Países que envenenaram, acabam se envenenando.


Curiosidade ou coincidência, os confederados criaram uma maquina de guerra, que hoje é usada pelos traficantes para entorpecer os americanos.
Caso para ser mais bem investigado, pois cheira a instrumentalização política da droga.

Wallace Requião de Mello e Silva.
Para o G 23 de Outubro.


Cliquem sobre as imagens acima , elas crescem para você ler.




www.psicologiadocaboaoarabo.blogspot.com www.g23hi.blogspot.com www.G23videospoliticos.blogspot.com www.grupog23.blogspot.com www.G23deoutubro.blogspot.com www.grupoG23deoutubro.blogspot.com www.G23blindagem.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manssaggio et commenti.