www.psicologiadocaboaorabo.blogspot.com; www.grupo23deoutubro.blogspot.com; www.grupog23deoutubroblogspot.com

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A longa história dos bio combustiveis.




A longa história dos Bio-combustíveis.

Se eu abrir os seus olhos, você não ficará bravo comigo, ficará? É que eu vou te contar um segredinho, os homens usam bio-combustíveis há mais de dez mil anos. É verdade, quer ouvir?
Combustíveis são matérias, ou materiais que pegam fogo, queimam em contacto com o oxigênio. Assim, lenha, carvão de lenha, resinas inflamáveis, gás da decomposição de seres orgânicos, gazes da flatulência, óleo de baleia, ou de outro animal, e óleos vegetais são todos bio-combustíveis. O Alcool é velho conhecido da humanidade, e se origina da fermentação de produtos orgânicos, e também é bio-combustível. Assim o homem faz uso de bicombustíveis, desde que conhece o fogo e toma um goró. Locomotivas a vapor, usavam bio-combustíveis. A iluminação do Rio de Janeiro usava bio-combustível, o óleo de baleia. Os grandes navios a vapor usavam bio-combustíveis, a primeira aviadora do Brasil, voou do Rio para São Paulo usando bio-combustiveis, alcool e óleo de mamona.
As lamparinas em nossas antigas casas usavam bio-combustiveis (óleo vegetal)... Então qual é a novidade? Bem eu perguntei se você ficaria bravo... Não foi? Pois é; não há novidade, apenas mais uma vez as palavras se revestem de “tecnologia” para esconder os objetivos comerciais.
Veja o que eu vou mostrar, a primeira imagem é de uma enciclopédia francesa de 1890, e já apresenta o álcool como combustível para motores. A segunda imagem é uma noticia de jornal sobre carros movidos a álcool no Brasil na década de 30. A terceira imagem é de um velho livro de mecânica aeronáutica, editado à época da guerra que nos fala do uso de álcool na aviação, a ultima imagem, é a capa de uma revista argentina sobre aviação que nos conta o projeto argentino do BIOJET, bio-combustível para aviões a jato (turbinas).
Se eu encontrar, a foto disponibilizará um avião movido a biodiesel, feito aqui no Brasil.
Acredite se quiser.
E você fica pensando se é vantagem produzir o óleo para o seu trator, acorda cara, abra os olhos. A tecnologia esta aí, o financiamento esta aí, o que você esta esperando... a crise voa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manssaggio et commenti.