www.psicologiadocaboaorabo.blogspot.com; www.grupo23deoutubro.blogspot.com; www.grupog23deoutubroblogspot.com

segunda-feira, 8 de setembro de 2014



As tradições se corrompem.

Quem não tem lugar na mesa não tem lugar no Céu. Essa frase dita centenas de vezes por meu pai, vinha por tradição de muitas gerações. Nunca dela recebi maiores explicações. Reparava que meu pai se sentava sempre no mesmo lugar, assim também agia minha mãe e eu aprendi a reclamar o meu lugar à mesa. Até na Igreja sento-me sempre no mesmo lugar.
Mas a tradição se referia à Mesa Eucarística, ou seja: aquele que não comunga a carne e o sangue de Cristo não tem lugar nos Céus. Curioso, o mesmo aconteceu com outra expressão: Domingo pé de cachimbo, expressão que eu achava ser uma rima, mas que na verdade queria dizer que o Domingo, dia de descanso e de alegria pela ressurreição de Cristo, pede cachimbo, chinelas, cadeira de balanço e Paz.

Wallace




www.psicologiadocaboaoarabo.blogspot.com www.g23hi.blogspot.com www.G23videospoliticos.blogspot.com www.grupog23.blogspot.com www.G23deoutubro.blogspot.com www.grupoG23deoutubro.blogspot.com www.G23blindagem.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manssaggio et commenti.