www.psicologiadocaboaorabo.blogspot.com; www.grupo23deoutubro.blogspot.com; www.grupog23deoutubroblogspot.com

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O PACTO FEDERATIVO



Alguns partidos políticos nestas eleições, principalmente aqui no Paraná, dizem, argumentam, que o nosso estado, que é o quinto em arrecadação no país recebe do Governo Federal muito pouco. Dizem que de cada quatro Reais recolhidos pelo Governo Federal apenas um Real retorna. Esses políticos não sabem o que é a Federação, não sabem para que sirva o governo federal, nem a responsabilidade que tem cada estado da nação para com os outros estados da federação. Os estados ricos subsidiam os estados mais pobres, e o Governo Federal deve zelar e planejar esse subsidio e aplicar os recursos de sua arrecadação para promover o equilíbrio do desenvolvimento e da justiça social; assim não é difícil entender que sem os recursos do governo central * arrecadados em todos os estados) não poderíamos construir a usina de Belo Monte, por exemplo.
Agora o mais curioso é que esse partido em particular defende que o Brasil deva abrir suas portas para investimentos estrangeiros * porque acredita que os países ricos devem financiar os pobres; todavia nesse mundo cruel ninguém investe se não para obtiver vantagens. Se essa é a verdade  podemos dizer que o Governo Federal tem por obrigação zelar pelos interesses maiores da Nação e pelo patrimônio natural do povo brasileiro.

Wallace.






www.psicologiadocaboaoarabo.blogspot.com www.g23hi.blogspot.com www.G23videospoliticos.blogspot.com www.grupog23.blogspot.com www.G23deoutubro.blogspot.com www.grupoG23deoutubro.blogspot.com www.G23blindagem.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manssaggio et commenti.