www.psicologiadocaboaorabo.blogspot.com; www.grupo23deoutubro.blogspot.com; www.grupog23deoutubroblogspot.com

domingo, 28 de junho de 2015

A volta da ditadura militar.

A volta da ditadura militar,
Antes de escrever esse texto, eu quero te perguntar: “O que você prefere ter seu carro roubado ou ser morto?” O primeiro crime é um crime contra o patrimônio, o segundo um crime contra a pessoa, contra a vida. Está bem claro?
Possivelmente porque eu fiz tempos atrás um longo texto sobre a militarização do desenvolvimento, cuja suma está publicada nesse blog, alguém possa ter interpretado que eu, ou nós somos favoráveis à volta da DITADURA MILITAR. Não somos.
Nossa Constituição é bem clara, as Forças Armadas estão submetidas ao poder civil, sendo o presidente da Republica o comandante em chefe das Forças Armadas, isso porque diz a nossa Constituição que “Todo Poder emana do Povo e em seu nome será exercido”, portanto as Forças Armadas são braços fortes do POVO.
Quando falamos em corrupção, embora seja crime grave, estamos falando de crime contra o patrimônio, patrimônio publico ou privado. Agira quando falamos em perda de Liberdade, morte, desaparecimento, prisões por ideologia, cerceamento da liberdade de opinião, estamos falando de crimes contra a pessoa. Esses são muito mais grave que os crimes contra o patrimônio, embora ambos sejam crimes e devam se combatidos. O que houve na Ditadura Militar foi violação da Constituição, fechamento do Congresso, perda das garantias individuais, seqüestros, desaparecimentos, morte, cerceamento da imprensa e do direito de opinião. Na Ditadura, as Forças Armadas passam por cima do mandato popular e se arvoraram “paternalmente” no direito de decidir pelo povo. “Há um dito popular, bem sábio, que diz: Cada povo tem o governo que merece”. Essa verdade é para o Bem ou para o Mal, mas pelo menos em teoria é o povo que faz a escolha de seu governo. Quem se arvora no direito de impor  sistema ou forma de governo à força, seja de direita ou esquerda lesa a LIBERDADE, comete crimes em cascata contra a pessoa, gera uma injustiça sem fim, ainda que se queira fazer parecer justiça, seja o capitalismo, seja no socialismo, ou no comunismo;
Creio que assim fica clara nossa opinião.

G 23





www.psicologiadocaboaoarabo.blogspot.com www.g23hi.blogspot.com www.G23videospoliticos.blogspot.com www.grupog23.blogspot.com www.G23deoutubro.blogspot.com www.grupoG23deoutubro.blogspot.com www.G23blindagem.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manssaggio et commenti.