www.psicologiadocaboaorabo.blogspot.com; www.grupo23deoutubro.blogspot.com; www.grupog23deoutubroblogspot.com

sexta-feira, 26 de junho de 2015

O Leão Ruge.

O leão ruge.
Não, eu não pretendo falar no leão da declaração de rendas ou receita federal. Vou falar de algo mais interessante, ao menos para mim. Família.

Quando uma família consagrada a Deus vive um marasmo, uma rotina extenuante, uma falta de projetos, um desinteresse pelo futuro, uma frigidez do relacionamento. Uma falsa sensação de segurança, Deus então pedagogicamente permite que o “leão ruja”.
Mas o que é isso? O leão ruja? Quando o leão ruge avisa o perigo. Mas que perigo? O que isso significa? O que simbolisa?

Os perigos que um casal consagrado podem sentir são muitos: Um homem sedutor, ou uma mulher sedutora, por exemplo. Uma doença; um problema grave com um filho; um briga que deixa rancor; o desinteresse mutuo do casal, as fofocas de parentes, etc.

Quando um ser vivo sente o perigo, por menor que  ele seja, ele toma atitudes de defesa, instintivamente a vida se protege. A família também reage instintivamente ao perigo, a família é uma instituição viva, uma unidade sociológica, mas é, ao menos sob a ótica da religião cristã, uma só carne.

O que nos interessa nesse texto é a forma com  que uma família reage a um possível ataque ou perigo, seja ele real, seja por suposição, seja absolutamente exterior; seja pura fantasia. Assim mesmo o que importa observar é se essa reação respeita os mandamentos de Deus, ou se ela produz reações instintivas que nem sempre trazem a unidade viva desejada, a “unidade guerreira” familiar que se protege de um ataque exterior qualquer que seja. Se o casal consagrado conversa sobre o perigo, se projeta estratégias de defesa, se redobra a vigilância mutua; se cuida dos detalhes que aumentam a segurança familiar sempre com os olhos fixos nos mandamentos de Deus e com o coração humilde e manso, o casal supera as dificuldades.  No caso contrario o medo, trará atitudes de intolerância mutua. ausência de dialogo, perda do respeito. Situações enfim que se crônicas diminuem as defesas familiares deixando entrar o perigo que pode como já dissemos dissolver a unidade familiar. No primeiro caso Deus mesmo afasta o perigo, no segundo caso, em nome da liberdade de escolha Deus permite então o ataque que pode ser, ou sair vitorioso .
Simples assim. Pois foi Deus quem disse ao casal consagrado: "Que o homem não separe o que Deus uniu".

G23. 





www.psicologiadocaboaoarabo.blogspot.com www.g23hi.blogspot.com www.G23videospoliticos.blogspot.com www.grupog23.blogspot.com www.G23deoutubro.blogspot.com www.grupoG23deoutubro.blogspot.com www.G23blindagem.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manssaggio et commenti.