www.psicologiadocaboaorabo.blogspot.com; www.grupo23deoutubro.blogspot.com; www.grupog23deoutubroblogspot.com

terça-feira, 30 de junho de 2015

O anjo azul e o anjo vermelho.

O anjo azul e o anjo vermelho.

Meu amigo perdeu o norte depois do suicídio de sua mulher. Em tratamento, bastante confuso ele apelou para a religião em busca de conceitos sólidos onde possa se apoiar. Com a religião aprendeu coisas que nunca houvera pensado e aprendeu a refletir.
Encontrei-o na rua transtornado. Dizia; é muita hipocrisia, muita falsidade, eu não consigo mais conversar com ninguém.
Eu então tentei algo. Disse: amigo você vê aquele anjo azul sobre aquele prédio? E aquele outro vermelho naquele outro prédio ali em frente?
Ele respondeu: Você esta louco? Não vejo coisa alguma. Então eu concluo, é justamente isso que esta acontecendo contigo. Hoje você vê coisas que os outros não vêem. A pior das cegueiras é a cegueira do Bem e do Mal. A pessoa cega deste dom de discriminação entre o certo e o errado não pode compreender o que você compreende hoje, ela não vê o que você vê, e se você insistir dirão que você esta louco. Seja prudente, não jogue suas perolas aos porcos, ouça muito antes de falar.
Ele silenciou, pensou um pouco, e disse: você tem razão... O mesmo Deus que cuida de mim cuida deles... eles é que não querem ver ou escutar.
Completei: É isso ai. Tenha um bom dia.

G 23.





www.psicologiadocaboaoarabo.blogspot.com www.g23hi.blogspot.com www.G23videospoliticos.blogspot.com www.grupog23.blogspot.com www.G23deoutubro.blogspot.com www.grupoG23deoutubro.blogspot.com www.G23blindagem.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manssaggio et commenti.