www.psicologiadocaboaorabo.blogspot.com; www.grupo23deoutubro.blogspot.com; www.grupog23deoutubroblogspot.com

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Nada de correr para o banheiro.




DOIS OFICIAS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO PARANÁ
SÃO FORMADOS EM CURSO PRÁTICO DE PILOTO PRIVADO
DE HELICÓPTERO EM AERONAVE TIPO AS 350 B2.


CEARÁ - Em data de 07 Out 2009, os Oficiais da Polícia Militar do Estado do Paraná, Capitão Sérgio Augusto Ramos e o Tenente Márcio Valim de Souza, concluíram o Curso Prático de Piloto Privado de Helicóptero realizado no Estado do Ceará. O curso ocorreu após uma ação conjunta de cooperação entre os Órgãos de Segurança Pública dos dois Estados, objetivando a formação de pilotos de helicóptero para aplicação em operações Aéreas de Segurança Pública no Estado do Paraná.
O Curso foi realizado na Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) do Estado do Ceará em Fortaleza, a qual integra policiais civis e militares e bombeiros militares. A CIOPAER é uma unidade aérea homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) desde o ano de 2008 para realização de cursos práticos de piloto privado e comercial de helicópteros e vem utilizando para a formação de pilotos, em todas as etapas do curso, aeronaves tipo Esquilo. Os Oficiais ora formados para o Estado do Paraná são os primeiros alunos no Brasil a concluírem um curso de piloto privado de helicóptero com utilização de aeronaves tipo AS 350 B2 Esquilo, curso esse ministrado com ênfase em operações de Segurança Pública e com a duração de cinco meses.

As primeiras atividades aéreas policiais no Estado do Ceará datam do ano de 1995, vindo então a ser criada a CIOPAER no ano de 2001, tornando-se assim um exemplo de integração dos órgãos de segurança pública, onde Policiais Civis e Militares e Bombeiros Militares desempenham missões operacionais com planejamento e execução integradas. Isso corresponde à quebra de um tabu que persegue as Polícias Brasileiras há anos, a atuação conjunta e ordenada das Polícias Civil e Militar, somando forças e esforços para melhor servir à comunidade. E no Estado do Ceará o resultado desta soma de forças só tem trazido resultados positivos para a segurança pública.

Hoje o CIOPAER conta com 03 helicópteros tipo AS50 e possui o planejamento de aquisição de mais aeronaves. Conta ainda com um quadro de Pilotos, Tripulantes Operacionais, Mecânicos e Pessoal de apoio-solo formados dentro do mais alto padrão nacional e internacional, além de uma vasta gama de equipamentos de última geração a serem empregados nas mais variadas missões desempenhadas em todo o Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manssaggio et commenti.