www.psicologiadocaboaorabo.blogspot.com; www.grupo23deoutubro.blogspot.com; www.grupog23deoutubroblogspot.com

quarta-feira, 25 de março de 2009

Um projeto Magnifico de Eduardo Requião.




Um grande projeto que não vingou por motivos de força maior.
A foto que você vê, em minha opinião mostra edifícios maravilhosos, é o antigo porto Matarazzo em Antonina no Paraná.
Eduardo Requião queria erguer ai a Universidade do Porto, uma escola internacional, de profissões portuárias, como dois Campi um em Antonina e outro em Morretes, ligadas pela antiga linha Férrea. Pois a escola também ensinaria algumas profissões ligadas a Estrada de Ferro, necessárias na operação de todos os Grandes Portos do Mundo.
Dois anos de língua estrangeira, noções de administração portuária e logística e na seqüencia a especialização portuária escolhida.
Internacional, porque aproveitaria os auditores internacionais, e técnicos operadores internacionais como corpo docente, e entre os discentes, alunos de todos os Portos Brasileiros. Escola Publica ligada a Secretaria de Ciência e Tecnologia, mantida em relação ao aluno, 50% pelo Estado do Paraná e 50% pelo Porto que indicasse o aluno, num curso de nível superior de quatro anos. Não houve acordo, nem inicio das negociações da apropriação da área, nem o tombamento, nem chegou a sair do papel esse projeto absolutamente genial e necessário para o alavancamento da produção e tecnologia portuária no Brasil.
Com o Afastamento do Superintendente Eduardo Requião, pela absurda pressão de opositores políticos e a lei federal anti-nepotismo, morreu na casca essa grande perspectiva. UIPPPA, Universidade Internacional dos Portos Públicos de Paranaguá e Antonina.

Lamentável.
Fica o Projeto em Herança, para seus substitutos.
Ainda há tempo Requião !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manssaggio et commenti.