www.psicologiadocaboaorabo.blogspot.com; www.grupo23deoutubro.blogspot.com; www.grupog23deoutubroblogspot.com

quarta-feira, 11 de março de 2009

Ventos Fortes ( escrito em 1997)

Ventos Fortes.

Ventos fortes e águas turvas às vezes são apavorantes. Para os desacostumados traz o pânico, o pavor, o desespero. Para velhos marujos, ao tempo das velas, nas grandes regatas dos descobrimentos os fortes ventos eram uma benção, e com todos os panos mastreados, bujarrona estufada, as turvas águas eram singradas por corajosos marinheiros.
Longe, muito longe do perigo, homens pequenos, incapazes da grande aventura, ou ficavam esperando a partilha de possíveis riquezas ou como falsos moralistas, criticavam o que não viam, não viviam, não ousavam.
“Hoje, complemente desvinculados da saga dos corajosos, alguns “jornaleiros”, cronistas do medo e da servidão, fecham seus “criteriosos” olhos para a história da entrega do Brasil “com porteiras fechadas” e perversamente quer revelar, uma” verdade”, criada nas suas mentes “efeminadas” e servis”.
Destes surge um Carlos Mazza, cuja saúde já acena despedindo-se desta vida, e sem ousar um vôo maior, ou a própria conversão, na obtusidade senil, omite o que sabe, e vende a consciência ao patrão... esquece que em 1972, seu amigo Ney Leprevost, então deputado Federal, na Câmara, na Folha de Assis, denunciava o Ferreirinha, e os pais de José Carlos Martinez. Requião , na época sequer havia sido eleito deputado estadual. E o Bispo da Região também mentia? E o Gnoato, então advogado nas questões de terra na região, era um falso nas suas declarações da imprensa? Lembrem-se, Requião só seria eleito pela primeira vez em 1982.
Mas o caso Martinez, é um vento que sopra do passado, do Velho Mundo, e sopra levando a Nau da Verdade por águas turvas em direção ao novo mundo, um mundo onde novamente veremos a quebra de privilégios “discutíveis”. Sujeiras que os “varredores’ deixam passar.

Wallace Requião de Mello e Silva


www.psicologiadocaboaoarabo.blogspot.com
www.g23hi.blogspot.com
www.G23videospoliticos.blogspot.com
www.grupog23.blogspot.com
www.G23deoutubro.blogspot.com
www.grupoG23deoutubro.blogspot.com
www.G23blindagem.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manssaggio et commenti.