www.psicologiadocaboaorabo.blogspot.com; www.grupo23deoutubro.blogspot.com; www.grupog23deoutubroblogspot.com

sábado, 21 de março de 2009

CRISE ECONÔMICA

Rocha Loures vai presidir comissão de acompanhamento da crise
A Câmara Federal vai instalar até a próxima quarta-feira (25) cinco comissões especiais para acompanhar o desdobramento da crise econômica mundial e os seus efeitos sobre o Brasil. As comissões, criadas por ato do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), foram divididas por temas e serão integradas por 18 deputados. Cada uma terá um presidente e um relator.
O objetivo é monitorar as consequências da crise e antecipar medidas que reduzam os efeitos negativos sobre a economia brasileira, afetada nas últimas semanas por notícias preocupantes, como retração da atividade econômica, queda da arrecadação federal e dos investimentos (estrangeiros e locais).
O deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) foi confirmado na presidência da Comissão relativa a Comércio. Segundo ele, a Câmara dos Deputados está mobilizada para defender a economia.
“Nós vamos ouvir 'in loco' os microempresários, os comerciantes e os prestadores de serviços. Para isso, pretendemos percorrer o país para ouvir de perto as demandas desses segmentos com o intuito de garantir-lhes o apoio necessário às suas atividades”, adiantou o parlamentar.
A crise será debatida nas seguintes comissões temáticas: Sistema Financeiro e Mercado; Serviços e Emprego; Indústria; Comércio; e Agricultura. A intenção é que os deputados se dediquem aos debates nos segmentos para avaliar os impactos na economia nacional e apresentar soluções.
Além do Comércio, a Comissão presidida pelo deputado paranaense também abarcará os setores de Serviços, segmentos econômicos que juntos representam 50% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.
Rodrigo Rocha Loures mostra otimismo quanto aos resultados dos trabalhos:
“Estas cinco comissões vão examinar todos os projetos importantes e urgentes que precisam ser aprovados para garantir que os trabalhadores, os pequenos e médios e microempresários possam ter a certeza de que não faltará crédito nem ambiente econômico e muito menos faltarão condições para apoiar o bom momento da economia brasileira. A crise passará como tantas outras já passaram".
Assessoria com Agência Câmara.Mais informações:Dep. Rodrigo Rocha Loures61-3215 5476 (Gabinete em Brasília)41-3018 6282 (Gabinete em Curitiba)61-9994 8979 (celular).




http://www.psicologiadocaboaoarabo.blogspot.com/,
http://www.g23hi.blogspot.com/.
http://www.g23videospoliticos.blogspot.com/,
http://www.grupog23.blogspot.com/,
http://www.g23deoutubro.blogspot.com/,
http://www.grupog23deoutubro.blogspot.com/,
http://www.g23blindagem.com/,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manssaggio et commenti.