Inimigo Branco
Não, eu não vou falar dos “cara pálidas”, os homens brancos inimigos dos índios nos filmes de faroeste. Quero falar de coisas mais sutis, numa linha parecida com aquela usada pelos ingleses sobre os escoceses, o direito de primogenitura, onde um “nobre” inglês tinha o direito de ser pai do primeiro filho de qualquer casal escocês recém casado. Assim pretendiam os primeiros dominar aos segundos.
Com o tempo, numa esperteza sem igual, muitas correntes religioso-filosoficas para defender seus interesses e acobertar seus estremados erros e veladas intenções, fizeram crer, no Maximo de suas influências que eram divididas, isto é que tinham uma face boa e outra má.
Entenda melhor com estes exemplos: na magia se diz, existe a magia branca e a negra; a quimbanda e a umbanda; a maçonaria regular e irregular; o capitalismo e o capitalismo selvagem; o comunismo e o socialismo; o baixo espiritismo e o espiritismo de mesa... e por ai vai.
O inimigo branco não é inimigo, é um meio amigo. O filho daquele nobre inglês, no ventre da jovem mãe escocesa o que é afinal? Inglês? Escocês? Nada disso! Também não é nem amigo nem inimigo, é branco.
Sutilezas da vida.
Os nazistas se aliaram aos japoneses muito amigos. Meio amigos, assim, eram os outros, não os aliados. O clã nipo-nazi-facista era muito amigo mas tinha muitos inimigos brancos.
Como eu já disse, o inimigo branco não é um inimigo, é um meio amigo. Como atirar num meio amigo se podemos matar nele à parte amiga? E porque atirar num meio amigo se ele nunca se revela um inimigo? É apenas meio amigo.
Neste sentido o meio amigo nunca te enfrenta. Ele se comunica pela metade com o amigo e pela outra com os inimigos. Perigoso o inimigo branco.
Neste sentido Waldemar Kaempffert em “Os Domínios da Ciência” afirma que Albert Einstein jamais trabalhou na bomba atômica, mas muito gestionou junto ao presidente Francklin Delano Roosevelt, de mesma estirpe, para que liberasse as verbas que iniciaram as pesquisas que culminariam na destruição de Hiroshima e Nagasaki.
wallacereq@gmail.com,
www.psicologiadocaboaoarabo.blogspot.com
www.g23hi.blogspot.com
www.G23videospoliticos.blogspot.com
www.grupog23.blogspot.com
www.G23deoutubro.blogspot.com
www.grupoG23deoutubro.blogspot.com
www.G23blindagem.com
quarta-feira, 11 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Manssaggio et commenti.