www.psicologiadocaboaorabo.blogspot.com; www.grupo23deoutubro.blogspot.com; www.grupog23deoutubroblogspot.com

quinta-feira, 5 de março de 2009

Um presente ao governador.


Justiniano de Mello e Silva, bisavô de Roberto Requião de Mello e Silva, é o elo do passado, que hoje, e no futuro, faz e fará a ligação, de Requião politico, com Pernambuco, Espirito Santo, Sergipe, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Maranhão.
O vento que sopra sobre essa obra incomum, e o interesse que ela vem despertando em muitos estudiosos, vem também abrindo o caminho político de Requião em estados brasileiros que ele não imaginava ter tanta penetração, ter laços de profundo vínculo histórico, cultural, e quiçá profético.
O velho plantou num passado remoto, e hoje um dos seus bisnetos começa a colher os frutos de uma rara árvore.

Obra em dois volumes, 1400 páginas, que segundo Luiz Delfino, fazia parte de oito preciosos volumes, e causou espanto sim, a Eusebio Motta, Farias de Brito, Fausto Cardoso, Luis Delfino, Jackson de Figueiredo, Constâncio Alves, Barreto Filho, Rocha Pombo , Nestor Vitor e Andrade Murici, David Carneiro, Sylvio Romero entre outros.

Venho estudando a sua obra ( raríssima) num vagar respeitoso, e descobri o quanto me falta de embasamento para um julgamento, todavia, já percebo luzes a clarear assuntos que desde muito me perturbavam o espirito, pois a Verdade Histórica tem sido a "mentira mais perfeita", mais elaborada, a maior das ilusões.

Logo farei, um texto introdutório, a reapresentar essa obra formidável, que incompreendida, mesmo assim, vem abrindo caminho através dos anos para os elevados desígnios de minha família.










Wallacereq@gmail.com para o G 23. Ode a A.Sergipe.
www.psicologiadocaboaoarabo.blogspot.com
www.g23hi.blogspot.com
www.G23videospoliticos.blogspot.com
www.grupog23.blogspot.com
www.G23deoutubro.blogspot.com
www.grupoG23deoutubro.blogspot.com
www.G23blindagem.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manssaggio et commenti.