www.psicologiadocaboaorabo.blogspot.com; www.grupo23deoutubro.blogspot.com; www.grupog23deoutubroblogspot.com

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Quando a Transgenia "mandava" no Ministério da Agricultura.

PERFIL

A Fundação Bunge, atual denominação da Fundação Santista, foi instituída em 1955, com o objetivo de estimular a produção intelectual e incentivar a divulgação e a preservação da memória das Ciências, Letras e Artes do Brasil.
Entidade de reconhecimento público nos âmbitos federal e estadual, a Fundação Bunge mantém-se ativa ininterruptamente desde a sua criação. É dirigida por um Conselho Administrativo composto por representantes da entidade mantenedora e por intelectuais de grande destaque no cenário cultural brasileiro.
Com quase meio século de atividades, a Fundação Bunge divulga e premia a obra de intelectuais consagrados e apóia a produção de jovens cientistas, escritores, artistas e educadores, revelando talentos em todas as áreas do conhecimento humano, através da concessão dos Prêmios Moinho Santista e Moinho Santista Juventude.
Resultado de sua estreita relação com a sociedade, a Fundação vem, gradativamente, ampliando seus trabalhos de incentivo à cultura brasileira. Em 1994, criou o Centro de Memória Bunge que, além de preservar a história de todas as empresas do grupo, muitas delas pioneiras em sua área de atuação, resgata todo o passado histórico do país, revelando mudanças comportamentais, políticas, econômicas, mercadológicas, enfim, um universo riquíssimo em diversidade. Mais de 550 mil imagens, 2400 peças audiovisuais, 2000 caixas de documentos textuais e 411 peças museológicas, devidamente catalogados, estão disponíveis à comunidade.
Em comemoração aos seus 40 anos, a Fundação lançou, em parceria com o Ministério da Educação, o Prêmio Incentivo à Educação Fundamental. Direcionado à professores da rede pública, o concurso consiste em reconhecer e destacar experiências pedagógicas criativas e eficazes que melhorem a qualidade do ensino e combatam a repetência e a evasão escolar.
Buscando o envolvimento de seus colaboradores nos projetos de responsabilidade social, a Fundação Bunge lançou recentemente um programa de voluntariado corporativo denominado Comunidade Educativa. Após longos e produtivos debates internos aliados a análise apurada de projetos sociais desenvolvidos por outras empresas e ONGs, a Fundação Bunge optou por investir num projeto voltado à educação fundamental. Incentivando os funcionários do grupo a atuarem como voluntários em escolas públicas dos arredores das unidades industriais, o programa visa melhorar a qualidade do ensino fundamental por meio de um trabalho integrado com a comunidade.

Conselho Administrativo2001-2003
Miguel RealePresidenteCarlo LovatelliVice-PresidenteAdib JateneCelso LaferCrodowaldo PavanEsther de Figueiredo FerrazJacques MarcovitchJoão de ScantimburgoJosé Júlio C. de LucenaJosé Roberto M. de BarrosMaria BonomiMário Alves Barbosa NetoMilton NotrispeMilton VargasPaulo AutranRoberto RodriguesRuy Altenfelder Superintendente GeralRenato Wenter Secretário ExecutivoConselho Fiscal2002EfetivosJosé Francisco de MoraesMiguel Juan PryorVital Jorge LopesSuplentesHildegard Gutz HortaSérgio SabinoTom Waslander
Fundação Bunge Av. Maria Coelho Aguiar, 215Bloco D - 5º andarCEP 05804-900São Paulo, SPBrasilTel.: (11) 3741-6832 Fax: (11) 3741-1288

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manssaggio et commenti.